Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Filme “Vidas Partidas” é apresentado no auditório da FIEPI

O filme tem como protagonistas principais os atores Domingos Montagner, o Santo da novela Velho Chico, que morreu afogado em setembro do ano passado, e Naura Scheneider.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Naura Schneider Naura Schneider
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Eliane Martins Eliane Martins
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Atriz Naura Schneider fala do filme Atriz Naura Schneider fala do filme
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Público para apresentação do filme Vidas Partidas Público para apresentação do filme Vidas Partidas
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Filme foi apresentado no auditório Senador Fernando Bezerra Filme foi apresentado no auditório Senador Fernando Bezerra
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Local onde estavm, sendo feitas as inscrições para assistir ao filme Local onde estavm, sendo feitas as inscrições para assistir ao filme
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Organizadoras do evento Organizadoras do evento
Divulgação 8 / 8 Filme Vidas Partidas Filme Vidas Partidas

Foi apresentado, na noite desta segunda-feira (21), o filme “Vidas Partidas”, um drama que trata da violência doméstica. A apresentação aconteceu, no auditório Senador Fernando Bezerra, localizado no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), zona sul de Teresina. O projeto é patrocinado pelo SESI (Serviço Social da Indústria).

O filme tem como protagonistas principais os atores Domingos Montagner, o Santo da novela Velho Chico, que morreu afogado em setembro do ano passado, e Naura Scheneider.

Naura explicou como surgiu a ideia do filme: “Violência doméstica é um tema que eu trabalho já há mais de 10 anos. Eu já fiz outros projetos, inclusive tenho documentário chamado o Silêncio das Inocentes, que foi premiado como melhor media metragem 2013 da América Latina, que percorreu a Europa e através dele eu consegui fazer um estudo muito grande, passei mais de 3 anos estudando essa questão, entrevistando várias mulheres, de vários estados do Brasil, e, isso tudo me chocou muito porque vi que este é um problema que está presente na casa de cada um de nós, porque se graça a Deus nós não passamos por isso ou não tivemos alguém diretamente da nossa família que passou ou que pode estar passando por isso, nós conhecemos alguém que passou, então é um problema relacionado a nós. A partir daí eu resolvi fazer um filme sobre este tema, reuni a vida de várias mulheres, inclusive da Maria da Penha, e a gente criou um roteiro que deu origem ao ‘Vidas Partidas’, que conta a história, trajetória desse casal de classe média, esclarecidos, formados, enfim e que se amavam muito e acaba sendo destruído, aquele lar, aquela relação por causa, infelizmente, da violência doméstica”, contou.

“O Brasil hoje é o 5º país do mundo em número de violência doméstica, é um tema que, infelizmente, é pertinente e sempre se faz atual a cada ano que passa”, declarou a atriz.

Eliane Martins, Gerente de Programa de Projetos Sociais do SESI falou sobre o evento: “O Conselho Nacional do SESI patrocinou o projeto que trata desse tema sobre violência doméstica contra as mulheres. Esse é um projeto com uma temática muito pertinente, é um tema atual, infelizmente. A gente busca realmente trazer essa temática para promover esse debate e refletir em cima dele”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.