Fechar
GP1

Política

Fique atento: Sebrae divulga diversos treinamentos

Cursos vão acontecer nos meses de outubro e novembro

Aprender a Empreender – Pousadas e Hotéis, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, Como Vender Mais e Melhor, Licitações e Contratos, Gestão de Pessoas, Técnicas de Vendas e Desenvolvimento de Equipes são os treinamentos ofertados nos meses de outubro e novembro pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

 

Os cursos acontecem em horário noturno, com cargas horárias que variam de quinze a trinta e duas horas/aula.

 

“Nosso objetivo, como instituição que fomenta o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios no país, é investir em conhecimento. Nossa área de treinamentos foca o empreendedorismo. O conhecimento é uma das ferramentas mais importantes dentro do universo das empresas e o Sebrae, cada vez mais, aposta nessa estratégia de trabalho junto aos empreendedores do Estado”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes.

 

A grade de treinamentos do Sebrae atende a diversos públicos entre empresários, candidatos a empresários, profissionais liberais e universitários.

 

“Além de públicos diversos, nossos treinamentos são ministrados por instrutores e consultores cadastrados e, em sua maioria, capacitados pela instituição, tendo toda uma metodologia de aplicação dos temas”, explica a técnica responsável pelo Setor de Treinamento do Sebrae no Piauí, Isabela Ribeiro.

 

Investir nesses cursos é certeza de conhecimento de qualidade, que pode ser aplicado no dia-a-dia das empresas, melhorando o desempenho dos profissionais que atuam nos empreendimentos.

 

“Os valores desses treinamentos variam de R$ 45,00 a R$ 60,00. Também fornecemos certificados para quem conclui os cursos”, acrescenta Isabela.

 

Próprio

 

Em outubro será realizada mais uma edição do Próprio – Programa de Orientação ao Candidato a Empresário. O programa orienta quem está conhecendo o mundo dos negócios e precisa de informação técnica.

 

O Próprio é aplicado em cinco módulos e, ao final, o empreendedor recebe uma consultoria sobre a viabilidade da empresa que pretende abrir.

 

Três palestras de sensibilização sobre o programa estão previstas para acontecer de 1º a 3 de outubro.

 

“As palestras Portas Abertas são gratuitas, servindo para sensibilizar os candidatos a empresários quanto à importância da disciplina e da determinação na administração de uma empresa. O objetivo maior é valorizar a informação, pois é através do conhecimento que o empresário aprende a lidar com riscos calculados, conhece técnicas de gestão, de comercialização, enfim, passa a gerenciar melhor sua empresa”, explica o gerente da Unidade de Atendimento Individual e Mercados do Sebrae no Piauí, Carlos Jorge Gomes da Silva.

 

Todas as informações sobre treinamentos e inscrições podem ser obtidas na sede do Sebrae em Teresina, na Avenida Campos Sales, nº 1046, Centro; ou pelos telefones (86) 3216-1367/ 2316-1374/3216-1411; ou ainda pelo e-mail: [email protected].

 

“O Sebrae tem um compromisso com os empreendedores de todo o país, que é o uso eficiente do conhecimento para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios, no sentido de gerar trabalho e renda, de forma sustentável. É com essa filosofia que trabalhamos para que tantos os profissionais quanto os empreendedores que atuam em diversos setores da economia possam aprimorar seus conhecimentos, despertar características empreendedoras e continuar contribuindo para o desenvolvimento do Piauí”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rodrigues Rocha.

 

Programação

 

Outubro

 

Desenvolvimento de Equipes

 

Período: 6 a 9 de outubro

 

Horário: 18h00 às 22h00

 

Objetivo do curso: ensinar sobre os diversos aspectos teóricos que envolvem o desenvolvimento da equipe; relação com a equipe de trabalho tendo como base a confiança, a delegação de responsabilidade e o compartilhamento das funções de liderança; e planejar o desenvolvimento das equipes, definindo ações de sustentação e manutenção

 

Aprender a Empreender – Pousadas e Hotéis

 

Período: 13 a 20 de outubro

 

Horário: 18h00 às 22h00

 

Objetivo do curso: desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sobre empreendedorismo, mercado e finanças para a gestão de pequenos negócios

 

Iniciando um Pequeno Grande Negócio

 

Período: 20 a 29 de outubro

 

Horário: 18h00 às 22h00

 

Objetivo do Curso: capacitar pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos conceituais, técnicos e instrumentais sobre empreendedorismo, mercado e finanças, orientando-as para a elaboração do Plano de Negócios.

 

Como Vender Mais e Melhor – Módulo I

 

Período: 27 a 31 de outubro

 

Horário: 18h30 às 21h30

 

Objetivo do Curso: Criar condições para que o participante desenvolva competências para reconhecer oportunidades de negócio no mercado e utilizar as ferramentas de marketing para vender melhor.

 

Licitações e Contratos

 

Período: 27 de outubro a 5 de novembro

 

Horário: 18h00 às 22h00

 

Objetivo do Curso: preparar os licitantes, licitadores e comissões para o processo licitatório, baseado na lei 8666/21.06.93, enfatizando também a modalidade de aquisição de bens e serviços comuns através do pregão.

 

Novembro

 

Gestão de Pessoas

 

Período: 0 3 a 07 de novembro

 

Horário: 18h00 às 22h00

 

Objetivo do Curso: apresentar o sistema de gestão de pessoas, no atual contexto de mudanças, mostrando a importância da gestão de pessoas a partir de uma atitude colaborativa, visando ao provimento de pessoal alinhado aos objetivos das empresas.

 

Técnicas de vendas

 

Período: 10 a 14 de novembro

 

Horário: 18h00 às 22h00

 

Objetivo do Curso: criar condições para que o participante desenvolva competências para compreender os caminhos e estratégias de vendas, refletir sobre a importância do vendedor para a empresa, para os clientes e para si mesmo, visando atuar de maneira estratégica para promover as vendas de produtos e serviços para obtenção dos melhores resultados nos negócios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.