Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino assina progressão de Agentes Comunitários e Endemias

O pagamento, que tem como base o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, seguirá a tabela de pagamentos da Prefeitura de Teresina.

Alef Leão/GP1 1 / 11 Solenidade aconteceu hoje Solenidade aconteceu hoje
Alef Leão/GP1 2 / 11 Prefeito assina progressão funcional de Agentes Comunitários e de Endemias nesta quinta Prefeito assina progressão funcional de Agentes Comunitários e de Endemias nesta quinta
Alef Leão/GP1 3 / 11 Autoridades presente na solenidade Autoridades presente na solenidade
Alef Leão/GP1 4 / 11 Fernando said Fernando said
Alef Leão/GP1 5 / 11 Firmino assina progressão de Agentes Comunitários e Endemias Firmino assina progressão de Agentes Comunitários e Endemias
Alef Leão/GP1 6 / 11 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Alef Leão/GP1 7 / 11 Solenidade aconteceu no Palácio da Cidade Solenidade aconteceu no Palácio da Cidade
Alef Leão/GP1 8 / 11 Solenidade de progressão de Agentes Comunitários e Endemias Solenidade de progressão de Agentes Comunitários e Endemias
Alef Leão/GP1 9 / 11 Vereadora Graça Amorim Vereadora Graça Amorim
Alef Leão/GP1 10 / 11 Firmino Filho Firmino Filho
Alef Leão/GP1 11 / 11 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho

Durante solenidade no Palácio da Cidade nesta quinta-feira (26) o prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou a concessão de reenquadramento e progressão funcional de agentes comunitários de saúde e combate a endemias, enfermeiros, veterinários, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêutico bioquímico e tecnólogos da informação lotados na Fundação Municipal de Saúde.

A progressão funcional é definida com a passagem de um nível para outro imediatamente superior, dentro da classe ou categoria de sua carreira funcional, de acordo com a regulamentação específica na Lei Complementar nº 4.881/2016. Para ter direito à progressão, os servidores ativos devem preencher certos requisitos previstos na legislação, como ser estável, estar ativo na Administração, ter cumprido dois anos de efetivo exercício na referência de vencimento em que se encontra e ter obtido parecer favorável nas duas últimas avaliações e pontuação mínima estabelecida em regulamento.

“Na estrutura salarial da Prefeitura tínhamos vários ajustes a serem feitos, tivemos vários ajustes no passado para que nós pudéssemos manter uma estrutura minimamente coerente, algumas alterações precisavam ser feitas. Muitas delas foram feitas lá atrás e a gente espera que no futuro outras possam ser feitas”, afirmou o prefeito.

O pagamento, que tem como base o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, seguirá a tabela de pagamentos da Prefeitura de Teresina. Os servidores beneficiados terão seus nomes publicados em breve no Diário Oficial do Município.

Agentes

Os Agentes de Combate a Endemias trabalham com a vigilância, prevenção e controle das endemias, de zoonoses e de animais sinantrópicos e peçonhentos. Eles capturam animais com sintomatologia nervosa e zoonoses; atuam nas campanhas de vacinação contra raiva, identificam criadouros de vetores e coletam sangue para diagnóstico do calazar.

Os Agentes Comunitários de Saúde estão vinculados às Unidades Básicas de Saúde e atuam como elo entre a equipe da Unidade e a comunidade. Eles adastram usuários no SUS e acompanham a saúde das famílias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.