Fechar
GP1

Piauí

Firmino e Luciano discutem proibição para ônibus da Timon City

Após as discussões, decidiram também marcar uma reunião institucional em Brasília

Na tarde desta segunda-feira (28) aconteceu uma reunião entre os prefeituros de Timon (MA) e Teresina (PI), Luciano Leitoa e Firmino Filho respectivamente, representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e representantes das empresas de ônibus 2 Irmãos e empresa R. A. de Sousa Passagens, a Timon City. Durante a reunião foi discutido a permanência da linha dos ônibus da empresa Timon City em Teresina e Timon.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Firmino Filho e Luciano Leitoa(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Firmino Filho e Luciano Leitoa
A empresa Timon City conseguiu uma autorização da justiça determinando que a empresa pudesse fazer a rota entre Timon e Teresina, mas a empresa 2 Irmãos conseguiu uma liminar da Justiça Federal proibindo que a Timon City realize a linha, diante disso, gerou-se o problema.

Durante a reunião o representante da ANTT, Jefferson Veras, disse que a decisão da liminar será cumprida. “Nós daremos o devido cumprimento a decisão liminar e faremos encaminhamentos à superintendência de fiscalização bem como a diretoria colegiada sobre as decisões tomadas aqui", disse. O representante ainda afirmou que não cabem às prefeituras essa questão de transportes interestaduais.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Prefeitos e empresários debatem permanência de ônibus da Timon City(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Prefeitos e empresários debatem permanência de ônibus da Timon City
Após as discussões, as duas empresas, os dois prefeitos e as instituições presentes na reunião, decidiram marcar uma reunião institucional em Brasília para colocar a situação da cidade e tentar resolver o problema. Depois dessa reunião em Brasília, se a situação não for resolvida, será marcada uma audiência pública que a ser realizada em Timon para tentar resolver o impasse.

Além disso, ficou decidido que as duas empresas terão uma trégua de 48 horas, tempo para que os donos das empresas conversem e tentem encontrar uma decisão para resolver o problema.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Ramon Alves dono da Timon City(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Ramon Alves dono da Timon City
Sobre essa trégua, Ramon Alves, proprietário da Timon City, se manifestou dizendo que vão se reunir. “Espero que os encaminhamentos sejam mandados a ANTT e vamos aguardar e nesse momento vamos nos reunir, eu e Marcelino para ver uma decisão que seja viável à população de Timon”, disse. Ramon acrescentou que a Timon City vai continuar rodando. "Sim, nós detemos outras liminares, vamos correr risco de haver multas, mas continuaremos atendendo a população", completou.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Luciano Leitoa(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Prefeito Luciano Leitoa
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, disse que apoia o entendimento entre os empresários para que a população não seja penalizada. “A prefeitura apoia que haja o entendimento entre os dois empresários e que a população não seja penalizada. Lógico que cabe a ANTT o poder de fazer qualquer tipo de encaminhamento, mas acredito que se houver o bom senso por partes dos empresários e chegar a um entendimento, mas da nossa parte, tanto a prefeitura de Timon como a de Teresina torce para que consigamos resolver esse problema de transporte coletivo da empresa de Timon”, se posicionou o prefeito.

Desafio

Durante as discussões, o prefeito Firmino Filho (PSDB) se chateou com críticas de Ramon Alves a respeito de custos das passagens cobrados pela prefeitura de Teresina. "O senhor aceita colocar 20 ônibus para rodar em Teresina a partir de segunda-feira a R$ 2,00? O desafio está feito", disse Firmino Filho desafiando o dono empresa R. A. de Sousa Passagens, a Timon City, Ramon Alves, a operar com ônibus em Teresina disponibilizando Wi-Fi e ar-condicionado.

Ramon Alves aceitou o desafio e disse que colocará uma linha na capital piauiense. “Eu aceito o desafio, mas eu vou levar outra frota que essa aqui pertence a Timon”, disse o empresário à população que aguardava o resultado da reunião.

Imagem: Francisca Pinto/GP1Reunião debate permanência de ônibus da Timon City.JPG(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Reunião debate permanência de ônibus da Timon City.JPG
Imagem: Francisca Pinto/GP1Debate sobre permanência dos ônibus da Timon City(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Debate sobre permanência dos ônibus da Timon City


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.