Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho anuncia parceria com a Apipa para castração de animais

O prefeito também afirmou que os servidores municipais que atuam no serviço de recolhimento de animais passarão por um programa de treinamento humanizado.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou que irá firmar uma parceria com a Apipa com o objetivo de instalar um centro cirúrgico que fará castração gratuita de cães e gatos na entidade.

Firmino Filho, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, e o secretário de Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, se reuniram ontem (4) com representantes da Apipa e anunciaram a novidade.

O prefeito também afirmou que os servidores municipais que atuam no serviço de recolhimento de animais passarão por um programa de treinamento humanizado após a divulgação de um polêmico vídeo que mostrou agentes do Centro de Zoonoses agindo de forma violenta na captura de animais.

“Discutimos basicamente a questão da garantia do respeito aos animais na nossa cidade. Tivemos um evento bastante lamentável que aconteceu nesse final de semana e é importante que a gente possa desse fato negativo criar oportunidades para melhorar e defender os direitos dos animais na nossa cidade”, destacou Firmino Filho.

Pelas redes sociais o prefeito afirmou ainda que a prefeitura pretende “aumentar o número de castrações em parceria com o Hospital veterinário da UFPI e vamos treinar e qualificar todos que lidam com os animais na cidade, através do Centro de Zoonoses. Também amo cachorros e sei que a cidade só cresce de verdade quando respeita a todos. Especialmente quem não consegue se defender”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra cães amarrados e sangrando durante captura em Teresina

Cães capturados pelo Zoonoses são levados para abrigo em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.