Teresina - PI

Firmino Filho entrega quadra de esportes na zona sul de Teresina

A unidade escolar havia sido entregue em março deste ano, pouco antes da suspensão das aulas devido à pandemia da covid-19.

Andressa Martins
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Firmino entrega quadra da Escola Municipal Júlio Lopes Lima

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), entregou na manhã desta sexta-feira (25) uma quadra coberta poliesportiva da Escola Municipal Júlio Lopes Lima, na zona sul da capital. A unidade escolar havia sido entregue em março deste ano, pouco antes da suspensão das aulas devido à pandemia da covid-19.

“Essa é uma escola que faz uma homenagem justa, Escola Municipal Júlio Lopes Lima, que foi presidente do Banco do Estado do Piauí no Governo Alberto Silva, foi secretário de Finanças, foi bancário de carreira do Banco do Nordeste e ao longo da sua vida sempre demonstrou um compromisso muito grande com a educação”, afirmou Firmino.

“Ele entendia a importância do processo educacional dentro do desenvolvimento econômico, era um vibrador das questões de educação da cidade de Teresina, então é uma justa homenagem e a gente espera que essa quadra venha qualificar ainda mais essa unidade de ensino”, continuou o prefeito.

Retorno das aulas presenciais

Firmino voltou a dizer que ainda está avaliando uma data para o retorno das aulas de forma presencial. Conforme o prefeito, as escolas já estão sendo estruturadas para o retorno, mas os alunos só voltam para as salas de aula após a prefeitura entender que há segurança para os alunos e professores.

“Estamos buscando nos preparar para o retorno, fazendo todas as mudanças, estabelecendo todos os protocolos, mas a gente não tem uma data precisa porque a gente não tem segurança em relação ao que está acontecendo em outras cidades. Vamos ter algum tempo para que a gente possa aprender qual a data mais segura”, finalizou o prefeito.

O retorno das aulas presenciais acarretaria em uma circulação de mais de 95 mil pessoas nas ruas da capital. Segundo dados do prefeito, são cerca de 92 alunos e 3.500 professores na rede municipal de ensino.

NOTÍCIA RELACIONADA

Firmino Filho diz que está avaliando retorno das aulas presenciais

Mais conteúdo sobre: