Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho garante aumento salarial para quase 3 mil servidores

As mudanças de níveis irão representar um impacto financeiro de cerca de R$ 1,4 milhão para a Prefeitura.

Neste mês de agosto, a o prefeito de Teresina, Firmino Filho, está garantindo aos servidores municipais as progressões de carreira, o que pode representar um aumento na remuneração de até 10% em alguns casos. Quase 3 mil funcionários públicos serão beneficiados com a atualização das também chamadas mudanças de nível.

As mudanças de níveis irão representar um impacto financeiro de cerca de R$ 1,4 milhão para a Prefeitura. “Temos reforçado nossa política de valorização da carreira do servidor”, ressalta o prefeito Firmino Filho, explicando que os pagamentos serão feitos de forma escalonada para não comprometer a saúde financeira do município, que precisa obedecer os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino FilhoFirmino Filho

De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, os repasses iniciam na folha de agosto e seguem até dezembro deste ano, conforme o período em que o servidor adquiriu o benefício.

O secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, ressalta os esforços empreendidos pelo município para que esta atualização se concretizasse. “Este foi um esforço determinado pelo prefeito Firmino Filho para que as secretarias de Administração e de Finanças adotassem todos os procedimentos necessários para a concessão deste direito aos servidores. E aproveitando também as comemorações do aniversário da cidade, anunciamos esta atualização em reconhecimento ao trabalho dos servidores que tanto contribuem para que as obras aconteçam, trazendo qualidade de vida para a nossa cidade”, destaca.

Confira o calendário

Agosto – Pagamento de benefício adquirido até dezembro de 2015
Setembro - Pagamento de benefício adquirido até dezembro de 2016
Outubro – Pagamento de benefício adquirido até dezembro de 2017
Novembro – Pagamento de benefício adquirido até dezembro de 2018
Dezembro – Pagamento de benefício adquirido até dezembro de 2019

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.