Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho libera faixas exclusivas do Dirceu para todos os veículos

O prefeito Firmino Filho se reuniu com empresários da região para comunicar a medida e disse que uma comissão vai analisar mudanças nos demais corredores de ônibus da cidade.

O prefeito Firmino Filho liberou o tráfego de veículos nas faixas exclusivas para ônibus da Avenida José Francisco de Almeida Neto, mais conhecida como avenida principal do Dirceu e na Avenida Joaquim Nelson, a partir desta sexta-feira (20).

Ainda na manhã de hoje, Firmino se reuniu com empresários da região para comunicar a medida e disse que uma comissão vai analisar mudanças nos demais corredores de ônibus da cidade.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino Filho Firmino Filho

“Retomamos o diálogo com comerciantes para fortalecer o comércio da região e a flexibilização do tráfego nas principais avenidas era uma reivindicação dessa categoria. Além disso, a prefeitura vai analisar outras sugestões apresentadas para melhorar o trânsito na área”, ressaltou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Avenida Principal do Dirceu Avenida Principal do Dirceu

Uma portaria expedida pela Strans regulamenta que em dias úteis, será permitida a livre circulação, paradas e estacionamentos, das 8h30 às 17h. No horário de pico também serão permitidos o embarque e desembarque de passageiros de outros veículos. Já nos demais horários, domingos e feriados, a circulação nas faixas exclusivas segue restrita a ônibus, veículos do transporte escolar, táxi e mototaxi.

O presidente da Associação dos Mercadinhos de Teresina, Milton Carvalho, disse que a nova medida vai beneficiar os comerciantes. “O prefeito nos deu a oportunidade do diálogo e atendeu nosso pedido. Acreditamos que, com essas alterações no trânsito e o fim da pandemia, a economia também voltará a crescer e assim cresceremos juntos”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comerciantes do Dirceu realizam manifestação contra faixa exclusiva

Firmino Filho autoriza circulação de táxis em faixas de ônibus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.