Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho libera passe aos alunos que voltaram às aulas presenciais

O desbloqueio será permitido somente aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio/Pré-Enem e oitavo período em diante que estejam realizando estágios em diversas áreas.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) publicou o decreto nº 20.156, que libera o passe estudantil aos estudantes que retornaram às aulas presenciais. Neste primeiro momento, o desbloqueio será permitido somente aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio/Pré-Enem e oitavo período em diante que estejam realizando estágios em diversas áreas ou atividades complementares de saúde.

A liberação dos passes será dada de forma gradual, conforme for retomado o funcionamento das instituições de ensino. “O passe estudantil havia sido suspenso em abril deste ano, como forma de inibir a proliferação da covid-19 durante o uso do transporte público. Estamos nos adequando ao retorno gradual das atividades e estaremos sempre atentos aos próximos passos dados pelo setor da educação”, ressaltou o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Estudantes chegam para o segundo dia de provas do Enem em TeresinaEstudantes em Teresina

A logística para liberação dos passes estudantis deve ser divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut).

Durante a atualização do cadastro e liberação do passe junto ao Setut, os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e Pré-Enem devem apresentar os seguintes documentos

Declaração da instituição de ensino informando que o estudante está assistindo aula presencial; RG; CPF; comprovante de endereço e carteira de estudante. Já os estagiários a partir do oitavo período devem apresentar: declaração da empresa pela qual o estagiário é contrato; declaração da instituição de ensino declarando qual o período o estudante está cursando; RG; CPF; comprovante de endereço e carteira de estudante.

Atualização cadastral

As atualizações de cadastro devem ser feitas na sede do Setut, mediante agendamento pelo telefone (86) 3214-5610, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Ao passar o cartão, o estudante terá o crédito revalidado automaticamente pelos dois meses subsequentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.