Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho reúne ex-prefeitos que integram Conselho da Cidade

A reunião, que faz parte das festividades pelos 167 anos de Teresina, aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade e contou com Joel Ribeiro, Jesus Tajra, Francisco Gerardo, Sílvio e Elmano

O prefeito Firmino Filho reuniu na noite desta segunda-feira (19) cinco ex-prefeitos que integram o Conselho da Cidade. A reunião, que faz parte das festividades pelos 167 anos de Teresina, aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade e contou com a presença dos ex-prefeitos Joel Ribeiro, Jesus Tajra, Francisco Gerardo, Silvio Mendes e Elmano Férrer.

De acordo com Firmino, esse encontro do Conselho da Cidade, que foi instituído por meio de decreto, acontece anualmente no mês do aniversário de Teresina. “É um encontro prazeroso, pois temos aqui vários prefeitos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. É uma alegria receber, falar um pouco da nossa história e sobre a experiência de ser prefeito dessa cidade tão querida que é Teresina. É também a oportunidade que temos de contar história do que aconteceu nas várias áreas, além de fazer uma apresentação sobre o planejamento da Prefeitura atualmente, e ouvir a sabedoria desses prefeitos, que muito colaboraram com a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

  • Foto: Renato BezerraConselho da CidadeConselho da Cidade

Para o ex-prefeito Joel Silva Ribeiro, que administrou Teresina no período de 1971 a 1975, a cidade teve a sorte de ter sempre bons gestores. “Posso dizer com certo orgulho que dei o ponto de partida da Teresina nova, porque você imagina Teresina sem a avenida Maranhão, o Rio Poty não incluído na vida da cidade? Noto que todos os prefeitos depois da minha administração foram bons. Teresina mudou a forma de administrar, e todos os prefeitos acompanham as demandas da cidade. Temos uma cidade arrumada, a mais limpa que eu conheço. É uma cidade que dá gosto de viver e de criar nossos filhos”, ressaltou.

Jesus Tajra, que conduziu a cidade no período de 1982 a 1983, definiu como louvável esse encontro com os ex-gestores de Teresina. “A iniciativa do prefeito Firmino de reunir aqui ex-prefeitos ao longo dos anos é louvável para todos nós que já passamos por esta casa. Esse registro nos enche de orgulho pela Teresina que temos hoje. Quando fui prefeito em 1982 a cidade tinha 70 bairros, hoje são quase 400 bairros, está verticalizada e tem uma marcha brilhante para seu futuro”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.