Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino lamenta morte dos médicos Lindomar Freitas e Fábio Carvalho

Lindomar Freitas Santos e Fábio de Sousa Carvalho morreram em Teresina em um intervalo de menos de 24 horas.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (14) para lamentar a morte dos médicos Lindomar Freitas Santos e Fábio de Sousa Carvalho, que morreram em Teresina em um intervalo de menos de 24 horas.

Firmino iniciou seu pronunciamento lembrando que ontem, segunda-feira (13), Teresina encerrou os três dias de luto pelas mais de 500 vidas já perdidas para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

“Encerramos ontem os três dias de luto pelos mais de 500 teresinenses mortos pela covid-19, mas continuamos a lamentar. Perdemos hoje dois grandes e dedicados médicos”, lamentou o prefeito, em uma publicação no Instagram.

O chefe do executivo ressaltou que os dois médicos deixam um legado de amor e dedicação à saúde de Teresina. “Dr. Lindomar de Freitas e Dr. Fábio Carvalho deixam uma história de amor e dedicação à saúde da nossa cidade. Aos familiares, amigos, pacientes e colegas de profissão; nossos mais sinceros pêsames”, concluiu.

Lindomar Freitas

Clínico geral, Lindomar Freitas Santos trabalhava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e estava atuando na sala verde do Pronto Atendimento da unidade, onde fazia a triagem para classificação de risco dos pacientes.

Ele havia contraído o novo coronavírus, mas já tinha se curado, contudo, acabou morrendo no Hospital Unimed Primavera, após sofrer uma parada cardíaca na noite desta segunda-feira (13). Lindomar morreu aos 65 anos e deixa quatro filhos.

Fábio Carvalho

O médico anestesiologista morreu na manhã desta segunda-feira (14), vítima da covid-19. O profissional já atuou no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), na Maternidade Dona Evangelina Rosa e outras unidades de saúde.

Fábio Carvalho faleceu aos 39 anos, na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed. Ele deixa esposa e três filhas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Médico do HUT Lindomar Freitas morre aos 65 anos em Teresina

Médico Fábio Carvalho morre aos 39 anos vítima da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.