Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Paulo descarta possibilidade de se filiar ao PR

"A janela partidária só vai ser em abril de 2022. Então isso não é nem cogitação da nossa parte, de mudança partidária”, disse o progressista.

O deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas-PI) negou diálogo para se filiar ao PR, como chegou a circular na imprensa local nos últimos dias. Ele explicou que o fato de ter indicado um nome para a superintendência na Secretaria das Cidades, que hoje está sob direção do deputado Fábio Xavier, presidente do Partido da República no Estado, fez levantar comentários acerca de uma possível mudança de sigla no próximo ano.

O parlamentar lembrou que somente em abril de 2022 é que a lei vai permitir que deputados estaduais ou federais possam mudar de partido sem prejuízos ao mandato.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino PauloFirmino Paulo

“Não tem movimentação nesse sentido. O que ocorreu foi que nessa formação do governo nós ficamos, juntamente com o PR, na composição da superintendência da Secretaria das Cidades e vamos contribuir administrativamente. A janela partidária só vai ser em abril de 2022. Então isso não é nem cogitação da nossa parte, de mudança partidária”, disse o progressista.

O parlamentar falou ainda que não tem motivos para deixar o PP e lembrou que no ano passado, já deixou o PSDB. “Nós fizemos essa mudança já na eleição passada, devido a uma circunstância eleitoral. Fiz uma migração para o partido que eu mais me identificava e estou muito bem dentro dos progressistas”, reforçou o deputado.

Embora seja do PP, Firmino Paulo disse que vai coparticipar da gestão da pasta das Cidades. “Estamos trabalhando em conjunto com o secretário das Cidades, Gustavo Xavier, que é irmão do deputado Fábio Xavier”, falou Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.