Fechar
GP1

Piauí

Flávio Nogueira lamenta mortes de Assis Carvalho e Elói Portella

O deputado usou o espaço das breves comunicações na Câmara Federal para destacar o legado do deputado federal Assis Carvalho (PT) e o falecimento do ex-senador Elói Portella.

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) usou o espaço na Câmara Federal na tarde desta terça-feira (7) para destacar o legado do deputado federal Assis Carvalho (PT), que morreu no último domingo (5) em Oeiras. O parlamentar também lamentou o falecimento do ex-senador Elói Portella, que morreu nesta terça.

Sobre Assis Carvalho, Flávio disse que foi um homem vitorioso, que saiu de Oeiras e subiu cada degrau com muita luta. Destacou que Assis chegou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e à Câmara Federal sempre com muito destaque. O deputado mencionou ainda a grande amizade de Assis com o governador Wellington Dias.

  • Foto: Alef Leão/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

“O Assis Carvalho foi um vitorioso. Saiu da sua cidade de Oeiras, que foi nossa primeira capital. Teve uma vida ganhando degraus com muita luta, chegando à Assembleia Legislativa do Piauí e ao Congresso Nacional com três mandatos, sempre com destaque. Era um líder, uma pessoa marcada pela determinação. Amigo do governador Wellington Dias, que sofre muito com esse passatempo desse nosso colega”, falou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Para Nogueira, a atuação política de Assis Carvalho, que era presidente regional do PT no Piauí, fará muita falta ao Estado. O parlamentar do PDT se solidarizou ainda com a esposa, os filhos e os amigos do petista. “A sua luta vai ser continuada”, frisou.

Elói Portella

Flávio também falou sobre o falecimento do ex-senador Elói Portella, irmão dos ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella. Elói tinha 83 anos, sofria de parkinson e morreu em Teresina. Ele era tio da deputada federal Iracema Portela (PP).

  • Foto: Reprodução/Instagram Eloi Portella e a sobrinha Iracema PortellaEloi Portella e a sobrinha Iracema Portella

“Quero também registrar que hoje faleceu nesta cidade [Teresina] o ex-senador Elói Portella, que era irmão de dois outros senadores: Lucídio Portella e Petrônio Portella, este último um grande brasileiro que foi um dos artífices da abertura democrática no Brasil. Elói também era tio da deputada federal Iracema Portella”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodrigo Maia lamenta morte do deputado federal Assis Carvalho

Políticos piauienses lamentam morte do deputado Assis Carvalho

Lula lamenta morte precoce do deputado federal Assis Carvalho

Ex-senador Eloi Portella morre aos 83 anos na cidade de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.