Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMC abre inscrições para concurso de novos autores em Teresina

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 23 de janeiro de 2020 a 20 de março de 2020, das 08:00h às 13:00h, na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

Na manhã desta segunda-feira (23) a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), abriu inscrições para o “Concurso Novos Autores – Prêmio Cidade de Teresina Edição 2020”. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de março nas seguintes categorias: Pesquisa Histórica sobre a Realidade Piauiense; Ficção; Poesia; Peça Teatral, Conto e Literatura Infantil.

O edital já está disponível no site da FMC e poderão participar do concurso piauienses natos ou radicados no Estado há pelo menos três anos e que não tenham livros publicados nas categorias as quais concorrerão. Os concorrentes poderão inscrever até dois originais de sua autoria, obrigatoriamente inéditos.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 23 de janeiro de 2020 a 20 de março de 2020, das 08:00h às 13:00h, na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves – FMC, situada na Rua Félix Pacheco, 1440 – Centro, sob os cuidados da Coordenação de Literatura e Editoração.

Os prêmios serão as publicações de mil exemplares das obras em cada categoria e a seleção será feita por uma comissão julgadora composta por três membros para cada categoria, escolhidos entre profissionais notoriamente reconhecidos. A comissão será nomeada pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luís Carlos Martins Alves.

O coordenador de literatura e editoração da FMC, Gabriel Arcanjo, explicou que o concurso tem como objetivo incentivar a produção literária na cidade e fomentar a produção de novas obras.

“O trabalho de editoração é algo relativamente caro e um grande problema para os escritores iniciantes. Através desse concurso, damos visibilidade para obras que reforçam a nossa identidade e a nossa cidade”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.