Teresina - PI

FMS lança serviço de atendimento em saúde mental para servidores

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, a partir de segunda-feira (08), mediante agendamento.

Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

Diante de toda a carga psicológica trazida pela pandemia de Covid-19, torna-se importante cuidar da saúde mental daqueles que lidam diretamente com o serviço de saúde. Por isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lança um serviço de atendimento em saúde mental para seus servidores. Os agendamentos iniciam a partir de quinta-feira (04), por meio do número: (86) 99516-7820.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, a partir de segunda-feira (08), mediante agendamento. “A partir desta quinta (04), o servidor pode agendar seu atendimento no horário de 8h às 12h e de 12h às 18h, de segunda a sexta. Durante o agendamento, basta o servidor informar sua lotação e número de matrícula”, informa a terapeuta ocupacional Mayra Melo, chefe de Núcleo da Gerência de Saúde Mental da FMS.

A equipe de atendimento será formada por dois psicólogos e dois psiquiatras, com um profissional de cada área por turno, além de dois auxiliares administrativos que ficarão responsáveis pelo agendamento. “Os encontros serão virtuais, usando plataforma virtual que iremos disponibilizar”, conta Mayra Melo.

A terapeuta ocupacional reforça que o objetivo do serviço é promover a saúde mental dos funcionários da FMS neste momento delicado para a área de saúde. “Os profissionais que estão atuando no enfrentamento da Covid-19 estão lidando com o medo, a ansiedade e a exposição aos riscos que podem gerar sofrimento psíquico. Por isso é importante fazemos prestarmos este suporte”, diz Mayra Melo.

Alô Saúde

A FMS também está disponibilizando atendimentos em saúde mental para a população em geral por meio do Alô Saúde Teresina, no número 0800 291 0084. Por telefone, os psicólogos irão escutar e avaliar quais as principais queixas, sintomas e limitações causadas no indivíduo em decorrência da Covid-19. Todo o atendimento é sigiloso. Se houver necessidade, os profissionais indicarão a periodicidade da teleconsulta necessária ou poderão fazer encaminhamentos para a rede de saúde mental.

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