Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS lança “Teresina The Atende” e fará mutirões de consultas

O primeiro mutirão será o de atendimento em neurologia e vai acontecer neste sábado (24), a partir das 7h, no Centro Lineu Araújo.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou o programa “Teresina The Atende”, que engloba mutirões de consultas e exames nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia e oftalmologia, atendimentos que ocorrerão na capital até o final do ano. O primeiro mutirão será o de atendimento em neurologia e vai acontecer neste sábado (24), a partir das 7h, no Centro Lineu Araújo.

A iniciativa do programa partiu da presidência da FMS e conta com a participação das Diretorias de Regulação e de Assistência Especializada. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento especializado e diminuir a fila de espera eletrônica para quatro especialidades que têm demanda grande e crescente.

No sábado (24) o primeiro mutirão de consultas vai atender pacientes que estão em fila de espera eletrônica na área de neurologia e neuropediatria. “Eles já foram comunicados por telefone ou pessoalmente sobre o mutirão. Se houver necessidade, farão no local os exames de eletroencefalograma e tomografia de crânio”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

“Sabemos que a demanda de pacientes em algumas especialidades é crescente. Em virtude disso, um das nossas estratégias é a realização periódica de mutirões. Assim, iremos assegurar agilidade à fila de espera do SUS e atender cada vez mais e melhor a população na área da saúde”, finaliza o presidente.

A diretora de Regulação da FMS, Vitória Urbano, explica que a FMS também está concluindo estudo para realizar um chamamento público com a finalidade de aumentar a oferta de vagas para consultas e exames especializados. “O nosso trabalho para organização do sistema de Regulação tem sido árduo e pretendemos ter um impacto positivo na rede municipal de saúde”, afirma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.