Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS vai ofertar 24 tipos de exames e quer atender sete mil pessoas

A previsão é de que sejam atendidos em torno de sete mil pessoas, que estão aguardando em fila de espera eletrônica por estes procedimentos.

A partir do próximo sábado (14) até o dia 21, a partir das 7h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do seu programa “Teresina The Atende”, irá ofertar 24 tipos de exames especializados. A previsão é de que sejam atendidos em torno de sete mil pessoas, que estão aguardando em fila de espera eletrônica por estes procedimentos.

A FMS solicita que a população, que aguarda em fila de espera por algum desses 24 exames, se dirija ao local que a inseriu na fila (Unidade Básica de Saúde, hospitais ou clínicas) para verificar se o seu nome consta na lista eletrônica de regulação, para atendimento no sábado (14) ou durante a semana de 16 a 21 de dezembro.

Paralelamente a isso, uma equipe da FMS também está realizando contato telefônico com as pessoas que estão em fila de espera eletrônica, para convocá-las a participar do atendimento. “Pedimos às pessoas que confirmarem presença não deixem de comparecer no dia e local informados e levem a guia de autorização do exame”, conta a gerente hospitalar, Iris Amaral.

O programa “Teresina The Atende” da FMS engloba a realização de consultas e exames aos sábados. “Percebemos que esse padrão organizacional tem dado agilidade aos atendimentos de quem aguarda em fila do SUS. A população é quem sai beneficiada”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

Os exames especializados do sábado (14) serão realizados simultaneamente em 27 estabelecimentos de saúde, sendo no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em sete hospitais da Prefeitura, distribuído em todas as zonas de Teresina, três hospitais estaduais e também em 16 clínicas privadas conveniadas com o SUS.

CONFIRA LISTA DOS 24 TIPOS DE EXAMES QUE SERÃO OFERTADOS NO MUTIRÃO DA FMS:

Eletrocardiograma

Teste Ergométrico

Ultrassonografia Transvaginal

Ultrassonografia de Articulação

Ecocardiograma Transtorácico

Ultrassonografia Doppler colorido – vasos

Ultrassonografia abdomen total

Ultrassonografia mamária bilateral

Ultrassonografia abdomen superior

Ultrassonografia Obstétrica com Doppler colorida

Ultrassonografia de tireóide

Ultrassonografia Obstétrica

Microscopia especular de córnea

Mapeamento de retina

Campimetria

Biometria ultrassônica monocular

Ultrassonografia de globo ocular

Curva de pressão ocular

Paquimetria

Ressonância magnética de coluna lombosacra

Ressonância magnética de crânio

Ressonância magnética de membros inferiores

Tomografia de crânio

Eletroencefalograma em sono induzido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.