Fechar
GP1

Piauí

Folguedos de Nossa Senhora dos Remédios reúne quadrilhas de outras cidades

Durante as três noites de Folguedos ? o evento iniciou na quinta-feira (24) ? a população do município pôde brincar e aproveitar das tradições de festas juninas.

Neste sábado (26) foi realizada a última noite do 14º Encontro de Folguedos do município de Nossa Senhora dos Remédios, localizado ao norte da capital Teresina. Com pouco mais de 8 mil habitantes, o município apesar de ser considerado “novo”, já que possui apenas 50 anos de emancipação, pode comemorar a grandiosidade do evento.

Durante as três noites de Folguedos – o evento iniciou na quinta-feira (24) – a população do município pôde brincar e aproveitar das tradições de festas juninas. Comidas típicas, barracas, quadrilhas, fogueiras, e claro, muita animação não faltaram à população, que compareceu em peso a última noite do evento.

Após as apresentações de quadrilhas na quadra de esportes do município, a população remediense curtia ainda o tradicional forró, ritmo que não pode faltar durante as festas juninas. A animação ficou por conta das bandas RPS, de Cabeceiras e Desejo Musical, de Piripiri.

Prestigiando o evento, a deputada estadual Ana Paula disse que é uma grande satisfação participar dos Folguedos no município. “É emocionante participar de um evento tão tradicional de nosso estado, e fico feliz em ver que o município, mesmo pequeno, conseguiu reunir tanta gente. Isso demonstra a preocupação de todos em valorizar e comemorar as festas juninas”, afirmou.

Tradição nos Encontros de Folguedos, as quadrilhas juninas são sempre atrações requisitadas no evento. Nessa última noite de encontro, o município trouxe ao público diversas quadrilhas de outros municípios vizinhos, como Porto (Asa Branca, Explosão Junina e Marruais); São João do Arraial (Folgueirão e Flor do Sertão); Barras (Maravilha da Formosa e Mandacaru) e Esperantina (Asa Branca).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.