Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Foragido da delegacia de Esperantina se entrega à Polícia Civil

Na quarta-feira (06), ele realizou a uma publicação no Facebook avisando que iria se entregar.

Um jovem identificado apenas pelas iniciais G. A. M. M., de 18 anos, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (07). O indivíduo estava foragido desde o dia 02 de fevereiro, quando empreendeu fuga da delegacia do município de Esperantina.

O delegado Leonardo Alexandre, da Polícia Civil da cidade, explicou que ele havia sido recapturado, logo depois de atingir a maioridade, após ter fugido do Centro Educacional Masculino (CEM), onde estava cumprindo pena referente a um ato infracional de roubo cometido em Esperantina.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilCela onde o indivíduo estava preso e empreendeu fugaCela onde o indivíduo estava preso e empreendeu fuga

“Ele foi recapturado no dia primeiro de fevereiro. No dia seguinte, ele quebrou as grades e empreendeu fuga. Aí a gente continuou as diligências e a família entrou em contato com a gente e ficou acordado de fazer a entrega dele. Nós já havíamos representado pela prisão preventiva dele pelo crime de danos e de roubo de uma motocicleta que ele utilizou na fuga”, explicou.

O jovem apresenta diversas passagens pela Justiça da Infância e Juventude. Além disso, ele, ao fugir do CEM, praticou diversos assaltos na região. Mas, na quarta-feira (06), ele realizou a uma publicação no Facebook avisando que iria se entregar. Para o delegado Leonardo Alexandre, o post é irrelevante.

“Chegou ao nosso conhecimento que ele fez, realmente, uma publicação antes de se entregar. Mas, para nós isso é irrelevante, não traz nenhuma consequência. Ele estava foragido, fez a publicação e a família decidiu entregar porque ele já era foragido do CEM. E, durante a fuga, ele cometeu o crime de dano ao patrimônio”, concluiu.

G. A. M. M. foi transferido para a Penitenciária Regional José Arimateia Barbosa Leite, que fica em Campo Maior, onde está à disposição da justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.