Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Foragido da Penitenciária Major César é preso em Parnaíba

Ele havia sido condenado pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores na comarca de Cocal.

Um foragido da Penitenciária Colônia Agrícola Major César de Oliveira, identificado como Moisés Silva dos Santos, de 27 anos, foi preso nessa sexta-feira (15), por volta das 6h, na região Colina do Alvorada, em Parnaíba. Ele havia sido condenado pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores na comarca de Cocal.

Segundo informações do sargento Farlon, da Polícia Militar de Parnaíba, o acusado foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão, dos quais já havia cumprido seis anos quando fugiu da Penitenciária Major César em agosto de 2017. “Ele disse que fugiu porque havia tido uma briga entre internos, ele acabou entrando de laranja na história e os indivíduos teriam o ameaçado de morte”, disse o sargento.

  • Foto: Divulgação/PMMoisés Silva dos SantosMoisés Silva dos Santos

O acusado estava então morando na casa da mãe e vinha cometendo vários furtos na região. O sargento Farlon recebeu a informação de um policial militar de que o acusado estava morando na região Colina do Alvorada. “Nós acabamos descobrindo o real endereço dele e hoje por volta de 6h da manhã nós fomos até a residência. Fizemos um cerco na própria casa, conversamos com a mãe dele e felizmente conseguimos capturá-lo sem que esboçasse nenhum tipo de reação, ele foi até solícito com a gente”, afirmou.

O indivíduo foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Posteriormente será recambiando para a Penitenciária Mista de Parnaíba, já que o mesmo possui desafetos na Penitenciária Major César. “Independente de qualquer coisa, há uma preocupação primeira em salvaguardar a vida da pessoa, seja ele criminoso seja ele um cidadão de bem”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.