Fechar
GP1

Baixa Grande do Ribeiro - Piauí

Foragido que se passava pelo irmão morto é preso no sul do Piauí

O acusado utilizava o nome do irmão, falecido aos seis meses de vida.

A Polícia Civil do Piauí prendeu na última quarta-feira (17) em Baixa Grande do Ribeiro, Alberi Bento da Silva, foragido da Justiça de Goiás pela prática de homicídio, crime pelo qual foi condenado à sentença de 14 anos de prisão. O fato interessante nessa história é que Alberi utilizava identidade falsa para fugir da polícia, se passando pelo irmão, Oderico, que faleceu aos seis meses de vida.

O delegado Bruno Ursulino, da delegacia regional de Uruçuí, explicou ao GP1 que o acusado, natural do estado da Paraíba, contou com o apoio da mãe para escapar da justiça. “Oderico morreu com seis meses por conta de uma catapora e a mãe nunca providenciou atestado de óbito. Quando Alberi cometeu o crime ela entregou a ele a certidão de nascimento do irmão morto e o orientou a destruir seus documentos antigos e fugir”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bruno UrsulinoBruno Ursulino

Ainda segundo o delegado, Alberi estava foragido há cerca de três anos. Ele foi preso em uma fazenda na zona rural de Baixa Grande do Ribeiro, onde trabalhava.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.