Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Forte chuva causa estragos no município de Bom Jesus

“Foi uma chuva muito forte ontem, de 80 milímetros em um período de 1h30", explicou o prefeito Marcos Elvas.

O município de Bom Jesus registrou na segunda-feira (11) uma forte chuva que deixou várias ruas alagadas e trouxe prejuízo para diversos moradores. O prefeito Marcos Elvas afirmou ao GP1, que desde novembro o município tem registrado muitas chuvas, mas a de segunda-feira foi a que trouxe mais prejuízos.

Marcos Elvas destacou que várias ruas ficaram alagadas no município. “Foi uma chuva muito forte ontem, de 80 milímetros em um período de 1h30, de 17h às 18h30, o que causou vários transtornos aqui na cidade. Bueiros que estragaram, rua pavimentadas e não pavimentadas ficaram bastante danificadas. Casas onde entraram água, que trouxeram prejuízos de ordem material para algumas pessoas”, explicou.

  • Foto: Facebook/MarcosSituação no município de Bom JesusSituação no município de Bom Jesus

Ele destacou que a prefeitura está fazendo o possível para resolver os estragos, mas que estão ocorrendo muitas chuvas e que nessa quarta-feira (13) deve acontecer mais uma chuva forte.

“Nós estamos nesse trabalho de primeiro ajudar as famílias, limpando as casas, removendo entulho e a partir daí para limpar as ruas, pois temos uma previsão de chuvas ainda intensas, inclusive para amanhã. Estamos aguardando, o quanto logo tivermos a possibilidade, de recuperar aquilo que foi estragado, pois foi um estrago significativo pelo volume da chuva e intensidade, e porque tudo ocorreu em pouco tempo”, disse.

Marcos Elvas destacou que não houve prejuízos em relação as estradas de acesso ao município e que acredita que a grande ocorrência de chuvas deve ajudar Bom Jesus a ter uma boa safra. “Tem chovido muito bem aqui. Aqui está chovendo bem desde novembro e graças a Deus vamos ter uma excelente safra. O problema que tivemos foi só com essa chuva específica que ocorreu ontem e que causou esses transtornos”, explicou.

  • Foto: Facebook/MarcosMuro de residência caiu em Bom JesusMuro de residência caiu em Bom Jesus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.