Fechar
GP1

Política

Francisco Costa considera normal críticas da oposição a reforma

Wellington Dias está propondo a extinção de 19 órgãos e de 31 cargos de natureza especial, 424 cargos em comissão e 2.313 funções gratificadas, totalizando 2.768 cargos.

A oposição tem feito críticas a reforma administrativa apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado estadual Francisco Costa (PT) afirmou que não considera que o governo está fazendo uma reforma tímida e que ela vai ajudar o estado a conseguir o desejado equilíbrio fiscal.

Wellington Dias está propondo a extinção de 19 órgãos e de 31 cargos de natureza especial, 424 cargos em comissão e 2.313 funções gratificadas, totalizando 2.768 cargos. Para Francisco Costa estão sendo feitas mudanças significativas.

  • Foto: Helio Alef/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

“O que eu percebo é que é uma reforma, onde a oposição considera tímida, mas eu não considero tímida, pois temos aí uma previsão de 19 órgãos que vão ser extintos. Uma reforma que prevê toda uma diminuição de cargos em comissão, acho que a reforma, mais que economizar, quer colocar a estrutura de governo, organizacional, de acordo com a política de governo que o Wellington quer fazer ao longo desses quatro anos”, afirmou Costa na última quinta-feira (21).

O parlamentar disse que considera normal a oposição fazer críticas, mas que não acha que a proposta teria dificuldade de passar pelas comissões e ser aprovada. “Naturalmente a oposição vai criticar, mas a reforma está tramitando na CCJ, e depois vamos finalizar nas outras comissões técnicas e aí vamos ter condições de votar”, disse o deputado Francisco Costa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira como vai ficar a estrutura do Governo do Piauí após reforma

Osmar Júnior defende reforma administrativa de Wellington Dias

Vereador R. Silva diz que reforma administrativa prejudica policiais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.