Fechar
GP1

Piauí

Francisco Limma pede liberação da comporta da barragem Pedra Redonda

Para conseguir a liberação da comporta, o deputado estadual apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento.

O deputado estadual Francisco Limma (PT) quer que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realize a liberação da comporta da barragem Joaquim Mendes de Oliveira, mais conhecida como barragem Pedra Redonda, localizada no município de Conceição do Canindé.

Para conseguir a liberação da comporta, o deputado estadual apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento, que foi aprovado na sessão de terça-feira, dia 10 de setembro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

O requerimento será encaminhado para a secretária do meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro. Segundo o deputado, o pedido vai ajudar no problema de escassez de água de vários municípios.

“Tal liberação se faz necessária, tendo em vista a situação de extrema escassez de água em que se encontram os municípios que dependem diretamente desta fonte de água para a subsistência, criação de animais e para a agricultura. Com a liberação poderão ser beneficiados os municípios de Conceição do Canindé, Isaías Coelho, Campinas do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Wall Ferraz, Santa Cruz do Piauí e Oeiras”, destacou o deputado estadual no requerimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.