Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Franzé quer suspender prazos para troca de produtos durante pandemia

Na proposta o parlamentar explicou que somente com o fim da situação da calamidade, ocorreria a continuidade dos prazos de garantia, troca, devolução ou reembolso.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que dispõe sobre a suspensão dos prazos de garantia, troca, devolução ou reembolso decorrentes da aquisição de produtos ou serviços pelo período em que perdurar a situação de calamidade pública para fins de prevenção e de enfrentamento ao coronavírus.

Na proposta o parlamentar explicou que somente com o fim da situação da calamidade, ocorreria a continuidade dos prazos de garantia, troca, devolução ou reembolso, que prosseguirá pelo lapso temporal remanescente fixado em Lei ou nos respectivos atos contratuais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva Franzé Silva

Aplica-se a suspensão do prazo, os produtos ou serviços tenham sido adquiridos antes ou durante a situação de calamidade pública, nas compras ou contratações realizadas dentro ou fora do estabelecimento comercial, por telefone, a domicílio ou por via eletrônica, cujos prazos para exercício do direito de garantia, troca, devolução ou reembolso.

“Dada a excepcionalidade da situação, nada mais justo e razoável que suspender os prazos legais para os consumidores impactados pela quarentena imposta pela pandemia do coronavírus nas circunstâncias aqui expostas, enquanto durar a situação de calamidade pública”, disse o deputado estadual na sua justificativa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.