Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Franzé vai ouvir empresários e funcionários para reabertura do comércio

"É importante ouvir a classe empresarial, mas também é necessário ouvir os representantes dos trabalhadores para que o processo seja feito com segurança", disse o deputado.

Nessa segunda-feira (01), durante reunião com a bancada parlamentar composta pelo PT, PCdoB e PTB, o deputado estadual petista Franzé Silva, propôs a realização de uma reunião, por videoconferência, com sindicatos de todas as categorias para discutir a flexibilização do isolamento social adotado no Piauí devido a pandemia de Covid-19.

“Pautei na reunião da bancada PT/PCdoB/PTB que seja realizada uma videoconferência com os membros do bloco parlamentar com os sindicatos para discutir o processo de flexibilização do isolamento social e retorno às atividades. É importante ouvir a classe empresarial, mas também é necessário ouvir os representantes dos trabalhadores para que o processo seja feito com segurança e entendimento entre patrões e empregados”, disse o deputado.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

O deputado estadual adiantou que o objetivo é elaborar um documento para substituir o diálogo com o Poder Público e contribuir com a formatação do protocolo de reabertura das atividades econômicas.

“Esperamos retirar um documento que subsidiará o diálogo com Estado, Prefeituras e Entidades Patronais na formatação de protocolos necessários a volta das atividades e o período em que se dará cada etapa”, explicou Franzé.

Ainda de acordo com o parlamentar do PT, as centrais sindicais farão a mobilização para reunião virtual que acontecerá na próxima quinta-feira (04), às 15 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo apresentou plano de aplicação de empréstimo, diz Franzé Silva

Wellington Dias discute protocolos para retomada das atividades econômicas

Wellington Dias apresenta minuta de protocolo para reabertura do comércio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.