Fechar
GP1

Piauí

Freitas Neto toma posse como presidente do Sebrae no Piauí

A solenidade foi realizada, na noite desta quarta-feira (16), na sede da entidade em Teresina.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 20 Posse da nova diretoria do Sebrae no Piauí Posse da nova diretoria do Sebrae no Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 20 Ex-governador Freitas Neto Ex-governador Freitas Neto
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 20 Átila Lira Átila Lira
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 20 Valdeci Cavalcante Valdeci Cavalcante
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 20 Mário Lacerda Mário Lacerda
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 20 Solenidade Solenidade
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 20 Valdeci abraça Freitas Neto Valdeci abraça Freitas Neto
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 20 Solenidade aconteceu na sede do Sebrae Solenidade aconteceu na sede do Sebrae
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 20 Sebrae Sebrae
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 20 Freitas Neto Freitas Neto
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 20 Freitas Neto e Evandro Cosme Freitas Neto e Evandro Cosme
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 20 Freitas Neto toma posse como presidente do Sebrae Freitas Neto toma posse como presidente do Sebrae
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 20 Delano Rocha, diretor técnico do Sebrae Delano Rocha, diretor técnico do Sebrae
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 20 Júlio César Rocha Filho, novo diretor administrativo-financeiro do Sebrae Júlio César Rocha Filho, novo diretor administrativo-financeiro do Sebrae
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 20 Entrevista com Freitas Neto Entrevista com Freitas Neto
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 20 Freitas Neto tomou posse hoje Freitas Neto tomou posse hoje
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 20 Solenidade de posse Solenidade de posse
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 20 Assinatura do termo de posse Assinatura do termo de posse
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 20 Presidente da CDL cumprimentando o Freitas Neto Presidente da CDL cumprimentando o Freitas Neto
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 20 Presidente do Sebrae Piauí Freitas Neto Presidente do Sebrae Piauí Freitas Neto

O economista e ex-governador do Estado, Antônio de Almendra Freitas Neto, foi empossado presidente do Sebrae no Piauí durante solenidade realizada, na noite desta quarta-feira (16), na sede da entidade em Teresina. Ele disse que uma de suas metas é cumprir o objetivo primordial do Sebrae que é atender bem o micro e o pequeno empreendedor.

Freitas Neto destacou o trabalho no Sebrae no cenário atual do país: “O Brasil ainda está saindo de uma crise econômica, ainda temos 12 milhões de desempregados, e o papel do Sebrae neste caso é altamente importante porque ele prepara as pessoas para empreender, para tratar de colocar o seu próprio negócio, ou ampliar o que ele já tem e fomentar negócios, empregos, arrecadação para o próprio Estado Brasileiro”, afirmou.

Questionado sobre qual será a sua marca à frente do Sebrae, Freitas Neto respondeu: “Isso aqui é uma equipe com bons colaboradores, bons técnicos, tem Conselho Deliberativo, tem uma diretoria experiente, de modo que não é a minha marca, nós vamos trabalhar de mãos dadas e vamos fazer o melhor trabalho possível para atender o objetivo primordial do Sebrae que é atender bem o micro e o pequeno empreendedor”.

Para o novo presidente, a divulgação das ações do Sistema S precisa ser melhorada: "Eu acho que muitas vezes o sistema S se comunica mal, não passa bem para a opinião pública aquilo que faz nas áreas da educação, da cultura, do social, é um trabalho que muitas vezes não é percebido com a relevância da forma como ele é prestado", declarou.

O presidente da Fecomércio Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante, esteve presente na solenidade e destacou as qualidades de Freitas Neto: “É um momento muito importante para o Sebrae do Piauí porque elegeu um cidadão que é unanimidade no estado do Piauí, Freitas não obstante o seu vasto currículo como cidadão na vida pública, também na iniciativa privada sempre privou da elegância, da competência e do reconhecimento do seu talento, da sua honestidade”, enalteceu.

“Se torna na verdade uma grife, o nome Freitas Neto onde você pronunciar é como se você pronunciasse o nome da Coco Chanel, de grandes marcas internacionais porque é uma pessoa respeitadíssima, então a gente tem convicção de que o Sebrae do Piauí vai ter um grande salto, no crescimento, no atendimento à classe das micro e pequenas empresas e em todas as áreas que atua”, garantiu.

O novo diretor administrativo-financeiro do Sebrae, Júlio César Rocha Filho, falou que se sente honrado em compor a diretoria e que Freitas Neto vai saber lidar com a diminuição de recursos: "Ele tem toda essa expertise, também já foi ministro, se relaciona bem com a bancada federal e com certeza, nesse momento, em que se discute a questão de cortes, até de uma forma que não se conhece a realidade do Sistema S, o ex-senador vai com seu trabalho, com seu conhecimento, com toda sua experiência de vida continuar a manter forte todo o Sistema S, não só o Sebrae, como todo Sistema S", enfatizou.

Mário Lacerda, diretor-superintendente do Sebrae, ressaltou a importância do Sistema S: A gente chega em um momento em que se questiona o Sistema S. Quem conhece o Sistema S sabe que ele é essencial. É inimaginável pensar um país, pensar o Brasil sem o Sistema S. Nós atendemos no Brasil todo 2 milhões e meio de empreendedores de pequenos negócios. Quem iria ocupar esse espaço no lugar do Sebrae? Qual instituição vocês conhecem com mais efetividade do que as instituições do Sistema S naquilo que fazem?”, questionou.

“Eu acho que a gente precisa cada vez mais mostrar as nossas ações, mostrar nossa cara. Focamos muito nas nossas iniciativas técnicas, nos nossos objetivos, na nossa razão de ser que é apoiar os pequenos negócios. E nesse sentido nós temos a palavra do empreendedor defendendo a nossa existência, isso é muito claro, é muito objetivo. E agora está no momento de ampliarmos ainda mais em face dos questionamentos do momento”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.