Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fugitivo da Irmão Guido é preso pela DEPRE na Vila Palitolândia

Ele era considerado foragido da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, desde o ano de 2015, em razão de uma condenação de 6 anos de prisão por tráfico de drogas.

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – prenderam na manhã desta sexta-feira (31) um homem identificado como Paulo César de Araújo Leite, durante um cumprimento a um mandado de busca e apreensão na sua residência, localizada na Vila Palitolândia, que era apontada como um imóvel onde havia tráfico de entorpecentes.

Ele era considerado foragido da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, desde o ano de 2015, em razão de uma condenação de 6 anos de prisão por tráfico de drogas.

  • Foto: Divulgação/DEPREPaulo César preso pela DEPREPaulo César preso pela DEPRE

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, em fevereiro deste ano teve início uma investigação contra Paulo César, a partir de uma denúncia que relatava o comércio de drogas na residência dele.

“A equipe de investigadores da DEPRE se encaminhou para fazer os levantamentos e confirmou que na residência havia indícios de tráfico de drogas. Então nós representamos pelo mandado de busca e apreensão junto à Justiça e na manhã de hoje nós demos cumprimento. Não foi encontrada nenhuma droga, porém, a pessoa que se apresentou como proprietária da residência era o Paulo César e, quando verificamos, se constatou que ele era fugitivo da Penitenciária Irmão Guido”, explicou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Luciano Alcântara, da DepreDelegado Luciano Alcântara, da Depre

Em razão disso, os policiais da DEPRE acabaram dando cumprimento ao mandado de prisão de recaptura e o recambiaram para o sistema penitenciário.

Ainda segundo o delegado Luciano Alcântara, contra Paulo César de Araújo Leite há processo em aberto pelas práticas de crimes de uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tráfico de drogas e furto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.