Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Fugitivo da penitenciária de Parnaíba é preso no Ceará

Ele identificava-se com o nome de seu irmão, o que dificultava a investigação da Polícia.

Um homem identificado como Everton Silva de Oliveira, 25 anos, foragido da Penitenciária Mista de Parnaíba desde maio de 2016, retornou ao presídio nesta terça-feira (10). A equipe do RAIO da Polícia Militar de Camocim, no estado do Ceará, foi responsável pela prisão do acusado.

Antes da fuga, ele estava preso pelo crime de roubo majorado. Fugiu para o município de Camocim-Ce, onde morou por 2 anos. Na cidade, ele cometeu diversos delitos e inclusive chegou a ser preso, mas como se identificava com o nome de seu irmão, a polícia não tinha como saber os antecedentes criminais de Everton.

“Nós recebíamos algumas informações anônimas que esse indivíduo seria foragido de uma cadeia pública, mas ninguém sabia se era da penitenciária do Maranhão ou do Piauí. Todas as vezes quando o abordávamos, estava sem documento e o nome que ele fornecia era do irmão dele, então não tinha como ter certeza se ele era ou não foragido”, explicou o comandante do Raio em Camocim, tenente Luís Junior.

No início dessa semana, um material jornalístico que retratava a fuga de Everton da penitenciária de Parnaíba, foi enviado para a polícia. “Na reportagem aparecia a foto dele e o nome verdadeiro. Então, de posse do nome verdadeiro, fizemos a consulta e entramos em contato com a penitenciária do Piauí, que confirmou a fuga. A partir dessa constatação, efetuamos a prisão”, afirmou o comandante.

Ele retornou ao presídio em Parnaíba, onde também irá responder pelo crime de falsidade ideológica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.