Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionário da AlmavivA é preso por furtar computadores em Teresina

Após ter sido dada a voz de prisão, o acusado foi conduzido até a sua residência no Parque Sul onde foram localizados diversos outros equipamentos da empresa.

Policiais do 3º Distrito Policial prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira (16), no estacionamento do Comercial Carvalho, da Avenida Barão de Gurguéia, em Teresina, um homem identificado pelas iniciais J. M. S. C., gestor de tecnologia da informação da empresa de Call Center AlmavivA.

O funcionário foi preso acusado de furtar computadores da empresa: “Ele é funcionário do alto escalão da empresa, gestor da tecnologia da informação, é formado em ciência da computação, e infelizmente traiu a confiança da empresa subtraindo os equipamentos dela”, informou o delegado Daniell Pires.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Daniell PiresDelegado Daniell Pires

A investigação iniciou depois que a empresa registrou um Boletim de Ocorrências informando sobre a subtração de diversos equipamentos de informática da empresa. A polícia então constatou que o referido funcionário furtava e vendia os equipamentos através do site de vendas OLX e do Facebook.

Segundo informações do investigador Hilton Barbosa, o funcionário foi preso no momento que tentava vender os computadores: "Ele marcou uma venda num certo ponto da zona sul, em um supermercado, e ele levou os computadores para serem vendidos, nós fizemos a abordagem e encontramos computadores, tanto no veículo como na residência dele, e ele foi conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/PC-PIProdutos apreendidos com o funcionárioProdutos apreendidos com o funcionário

Com o funcionário, a polícia encontrou cerca de 20 computadores, CPUs e teclados. Após ter sido dada a voz de prisão, o acusado foi conduzido até a sua residência no Parque Sul onde foram localizados diversos outros equipamentos da empresa.

A empresa possui aproximadamente 4 mil computadores em suas instalações, sendo que 30 foram furtados pelo funcionário que foi encaminhado para a Central de Flagrantes e deverá responder pelo crime de furto qualificado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.