Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionário da Eletrobras Piauí é preso por furto de energia

A prisão foi realizada por uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), por volta de meio-dia desta segunda-feira (16), na casa dele, no bairro Esplanada, zona sul de Teresin

Um eletricista da Eletrobras Distribuição Piauí, identificado como Daniel da Silva Moraes, foi preso em flagrante por volta de meio-dia desta segunda-feira (16) por furto de energia em sua própria residência, que fica localizada no bairro Esplanada, zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO – a empresa fez uma fiscalização na residência do funcionário e verificou o furto de energia no contador do imóvel. Segundo o delegado, Daniel possuía três aparelhos de ar-condicionado em casa e pegava o valor de R$ 30,00 em sua tarifa mensal.

“Os próprios funcionários da Eletrobras verificaram a fraude no contador. Era uma casa grande, com vários aparelhos de ar-condicionado, tipo split, e há mais de um ano ele vinha pagando a tarifa mínima, R$ 30,00. Eram pelo menos três aparelhos de ar-condicionado, então não tem como [...]” explicou.

  • Foto: Thais Souza/ GP1Delegado Laércio EvangelistaDelegado Laércio Evangelista

Crime ambiental

Ainda segundo o delegado, durante buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram um papagaio, que foi apreendido. Daniel da Silva Moraes foi encaminhado para a Central de Flagrantes por furto de energia e crime ambiental. Este último, não cabe fiança e ele deverá ficar preso até a audiência de custódia, que será realizada nesta terça-feira (17).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.