Fechar
GP1

Mundo

Funcionário de companhia aérea rouba avião e cai em ilha nos EUA

Queda aconteceu a 48 km da decolagem, em área de floresta. Não havia passageiros a bordo, somente o piloto que morreu.

Um funcionário da companhia aérea Horizon Air roubou na noite desta sexta-feira (10) um avião no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, que fica no estado de Washington, Estados Unidos, decolando sem permissão e caindo pouco tempo depois. O avião roubado é um modelo Bombardier Q400, de fabricação canadense, com capacidade para transportar 76 passageiros.

A aeronave foi roubada por volta das 20h da hora local (às 0h deste sábado, no horário de Brasília). A polícia acredita que se trata de um suicida e disse que investiga os antecedentes do funcionário, que tinha 29 anos e trabalha como mecânico no aeroporto.

Em entrevista à rede de TV CNN, o xerife do condado de Pierce, responsável pela área, disse que não se trata de um ato terrorista e que não havia passageiros a bordo, só o piloto, que morreu. Mesmo assim dois caças militares foram acionados para conter o avião roubado, mas não estiveram envolvidos na queda, segundo a polícia.

A aeronave caiu a cerca de 48 km do local da decolagem em uma área de floresta na ilha de Ketron. A queda provocou fogo na mata, e equipes de bombeiros foram ao local para controlar as chamas. Segundo a polícia de Pierce, a queda foi provocada por manobras que o piloto fez enquanto estava no ar ou por sua falta de habilidade. As operações no Aeroporto de Seattle chegaram a ser prejudicadas, mas já foram retomadas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.