Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários da Âncora Engenharia denunciam atraso de salário

“Não recebemos décimo nem salário, mas a empresa desconta todo mês do contracheque nosso INSS. Sou um pai de família que não sabe o que fazer se dinheiro", disse um dos funcionários em anonim

Funcionários da empresa Âncora Engenharia de Construções e Serviços, localizada no bairro Tabajaras e que presta serviços terceirizados a Águas de Teresina denunciaram ao GP1 que estão há dois meses sem receber o salário pela prestadora de serviço. Segundo eles, a empresa também não pagou o décimo terceiro salário.

“Não recebemos décimo nem salário, mas a empresa desconta todo mês do contracheque nosso INSS. Sou um pai de família que não sabe o que fazer se dinheiro. Décimo, nunca recebemos se quer uma parcela”, afirmou um funcionário, que não quis ser identificado.

Ainda segundo o funcionário, além do acúmulo de dívidas devido a falta de pagamento, os funcionários chegaram a ser ameaçados por gestores da organização, caso denunciassem o caso.

"Eu tenho aluguel de moto atrasado há quatro meses, restaurante com débitos, eles não depositam FGTS, nós temos família, e tem gente que está passando necessidade. Tivemos um Natal sem dinheiro e vamos ter um ano novo também, isso não é justo", lamentou.

Outro lado

Procurada, a assessoria de comunicação de Âncora Engenharia e Serviços alegou que o fato em questão trata-se de uma fake news espalhada por adversário político e que as medidas cabíveis a situação já estão sendo tomadas.

Confira a nota na íntegra:

A empresa já identificou o autor dessa fake news.Trata-se de um adversário político que cria informações mentirosas sobre a forma de trabalho e os mecanismos de atuação da empresa na cidade de Teresina. As devidas providências perante a justiça já estão sendo tomadas. Por outro lado, mesmo que houvessem os atrasos mencionados, a empresa Águas de Teresina não possui quaisquer obrigação trabalhista junto aos trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.