Fechar
GP1

Piauí

Fundação AlphaVille lança curso de capacitação profissional em Teresina

O programa irá oferecer uma série de cursos para geração de trabalho e renda em comunidades carentes da capital e trabalhará na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Será lançado nesta sexta (30), às 11h30, no Palácio da Cidade, o programa de cursos de capacitação profissional desenvolvidos pela Fundação AlphaVille em parceria com a Prefeitura de Teresina e Funaci. O programa irá oferecer uma série de cursos para geração de trabalho e renda em comunidades carentes da capital e trabalhará na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Os cursos atuarão em duas áreas sendo uma voltada para formação de pedreiros e eletricistas para a construção civil e outra para o manejo de horta hidropônica. O primeiro irá capacitar 50 jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social e moram na comunidade Dom Avelar e bairros adjacentes. Serão qualificados 25 pedreiros e 25 eletricistas.

O mesmo trabalho de formação em construção civil será feito no bairro Frei Damião, onde oferecerá qualificação para 75 jovens e adultos, sendo 50 vagas para pedreiros e 25 para eletricista. Já área de manejo de horta hidropônica, a Fundação AlphaVille irá custear assistência técnica, provimentos de insumos e irá construir uma estufa para o desenvolvimento dos trabalhos.

Segundo Selma Moreira, gerente de sustentabilidade da Fundação AlphaVille, a fundação irá trabalhar na construção de um viveiro na escola municipal do bairro Dom Avelar que contribuirá com a melhoria da merenda escolar e irá auxiliar nas aulas de química, biologia e geografia de forma interdisciplinar. O projeto irá beneficiar diretamente 200 alunos da Escola Municipal Camilo Filho.

“Nossa intenção com estes cursos é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias que moram nas comunidades atendidas. Essa ação irá integrar toda a comunidade e dará aos jovens e adultos uma oportunidade de desenvolvimento humano e profissional que contribuirá para a conquista de vagas no mercado de trabalho,acrescenta Selma.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.