Fechar
GP1

Picos - Piauí

Fundação Hospitalar faz alerta para crescimento da covid-19 em Picos

Pablo Santos, adverte que o número de pessoas infectadas na região, assim como o número de óbitos, disparou nos últimos dias.

Referência na recuperação de pacientes com covid-19 no Sul do estado, o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, faz um alerta sobre o aumento do número de casos e óbitos registrados nos últimos dias, após a reabertura do comércio na cidade e demais municípios da macrorregião.

Mesmo com o reforço na estruturação do Hospital de Picos, que passou de 10 para 30 leitos de UTIs, sendo 20 exclusivas para o tratamento da Covid-19, o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, adverte que o número de pessoas infectadas na região, assim como o número de óbitos, disparou nos últimos dias.

  • Foto: Alef Leão/GP1Pablo SantosPablo Santos

“Desde o início da pandemia, o Hospital Justino Luz já recebeu 72 pacientes clínicos que testaram positivo para o novo coronavírus, com sintomas leves. Destes, 10 precisaram ser transferidos para UTI e 23 já deram entrada diretamente para a terapia intensiva, sendo que desse total de 33 que foram para as UTIs, 17 vieram a óbito”, informou Pablo Santos.

O presidente da Fundação esclarece que até o dia 9 de junho, quase três meses desde o início da pandemia, aconteceram apenas 9 óbitos no hospital, mas que após a reabertura do comércio, num período de apenas 13 dias, ocorreram mais 8 falecimentos.

“Tivemos quase o dobro de óbitos em apenas treze dias após a flexibilização do isolamento social, por isso é importante que todos continuem fazendo o distanciamento social, pensando na sua proteção, além de fazer uso de máscara e higienização das mãos e ambientes”, ressaltou o presidente da FEPISERH.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Picos registra décima morte pela covid-19 e 530 pessoas infectadas

Vereador de Picos Afonsinho testa positivo para novo coronavírus

Bispo de Picos Dom Plínio testa positivo para o novo coronavírus

Shoppings centers e academias voltam a funcionar em Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.