Fechar
GP1

Política

Fundação Ulysses Guimarães inicia curso sobre política em Teresina

O curso é formado de duas etapas e será ministrado, preferencialmente, nos finais de semana.

Tem início neste sábado a primeira parte do Curso de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), que está sendo organizado em Teresina pelo PMDB. O objetivo é levar ao cidadão comum informações sobre política, democracia, cidadania e os direitos e deveres de cada indivíduo na sociedade.

Formulado por doutores da Universidade de Brasília (UNB) e pela Universidade de Minas Gerais (UFMG) e será ministrado, na capital piauiense, na sede do PMDB pelos mediadores Henrique Pires e José Rodrigues, que já foram capacitados na FUG em Brasília.

O curso é formado de duas etapas e será ministrado, preferencialmente, nos finais de semana. A carga horária do curso é de 40 horas para cada etapa, divido em 10 blocos de 4 horas cada. “A idéia é que tenhamos dois encontros semanais, mas ainda iremos discutir isso com os alunos, pois será decidido de acordo com a disponibilidade deles”, afirma José Rodrigues.

Em todo o Brasil já foram formados mais de 160 mil alunos e até nos EUA já foram iniciadas turmas. “Com a reunificação do PMDB do Piauí, graças à inteligência do Dr. Alberto, passaremos a levar os Cursos do EAD da FUG para todos os municípios e instituições interessadas. O mais interessante é a grande participação dos não filados, universitários e membros de outros partidos”, revela Henrique Pires, que faz parte do Conselho Nacional da Fundação.

Curso também será lançado no interior

É através do secretário nacional da FUG, ex-ministro João Henrique Souza, que no dia 15 de maio o curso de Formação Política também será levado aos municípios. Já estão formados cinco coordenadores e mediadores para, através de vídeo-aulas, ministrar o curso em municípios piauienses. “A meta para esse ano são pelo menos 100 novas turmas no

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.