Fechar
GP1

Política

Fundação Wall Ferraz em Teresina qualifica profissionais para indústria têxtil

O curso foi uma reivindicação dos empresários da indústria têxtil.

 A Fundação Wall Ferraz está realizando curso de qualificação profissional em corte e costura para capacitar profissionais e atender a demanda da indústria têxtil. O curso está sendo realizado no núcleo de qualificação do Piauí Center Moda.

O curso foi uma reivindicação dos empresários da indústria têxtil devido à necessidade de profissionais qualificados para atuar nas fábricas da cidade. Nesse primeiro momento 60 alunos estão matriculados no curso distribuídos nos turnos da manhã, tarde e noite.

Segundo o instrutor Francisco Junior os alunos estão empolgados com a oportunidade e aproveitando cada momento do curso. “Distribuímos os alunos de forma que cada um ficasse com uma máquina, e estamos acompanhando o desempenho e evolução de cada um deles”.

Ele ressaltou ainda que “a vontade de aprender, a ansiedade para conseguir um emprego tem ajudado na evolução individual, pois cada um tem uma expectativa de superar suas limitações”.

“O que nos deixa motivados é saber que daqui sairemos direto para um emprego, só depende de cada um de nós. Se formos selecionados para participar do curso, também seremos selecionados para um bom emprego”, comentou a aluna Francineide Alves.

Para participar do curso os alunos passaram por uma seleção com a participação de 400 pessoas. Uma psicóloga fazia entrevista individual com cada aluno, analisava o interesse na participação do curso e selecionava os candidatos.

De acordo com a aluna Francisca das Chagas a busca de uma profissão é o grande fator de motivação da turma, “conseguir uma profissão, ter uma renda e ter o reconhecimento profissional é o principal objetivo de todos nós. Durante os testes muitas vezes fraquejamos, erramos e repetimos os mesmos pontos, mas errar faz parte do aprendizado”, afirmou.

O curso tem duração de três meses e as inscrições para formação da próxima turma encontram- se abertas no núcleo de qualificação do Piauí Center Moda.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.