Fechar
GP1

Esportes

Fundespi libera Albertão para receber partidas da Copa do Brasil

O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira 05, às 21h30, onde River enfrentará o Bahia.

O Piauí vai sediar no estádio Albertão as partidas entre Altos x Vasco e River x Bahia pela primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira 06, às 21h30, onde River enfrentará o Bahia. Já a segunda partida está marcada para o dia 12 de fevereiro.

Após audiências, visitas técnicas, e a realização de alguns reparos, a Fundespi conseguiu junto ao corpo de bombeiros, autorização para a realização dos jogos. O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, comemorou a liberação, e disse que agora o estádio está pronto para receber jogos da copa do brasil, copa do nordeste e a realização do campeonato piauiense.

Já o presidente da Fundepi, Clemilton Queiroz destacou que a liberação aconteceu após esforço coletivo para a realização de reparos de saídas de emergências, instalação de mais barras antipânico, de Iluminação de emergência, sinalização de emergência, reposição de extintores, troca e instalação de luminárias nas áreas de pouca luminosidade, reparos em guarda corpos e corrimãos, fixação de grelhas, fechamento de áreas de risco, melhorias da Iluminação e limpeza de entulhos na área externa.

  • Foto: Divulgação/AscomClemilton QueirozClemilton Queiroz

Disse ainda, que o setor de engenharia da FUNDESPI, já está fazendo um estudo para aumentar a capacidade do estádio Albertão. Vale ressaltar que as maiores dificuldades encontradas para estar adequando o estádio para a liberação de sua capacidade total é devido ao modelo de projeto antigo que o mesmo foi construído.

“A Fundespi estuda realizar uma reforma que permita um aumento de capacidade para algo em torno de 25 a 30 mil lugares, capacidade que seria mais que suficiente para atender a demanda do estado”, destacou Clemilton Queiroz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.