Fechar
GP1

Esportes

Fundespi retira transporte e River pode não disputar Copa São Paulo

Acordo do River com a Fundespi, feito ainda em setembro, não foi respeitado pela entidade e Galo corre risco de ficar fora da Copinha.

Atual tri-campeão estadual Sub-19, o River tinha um acordo para a cessão de um ônibus, bancado pela Fundespi, feito ainda em setembro de 2017, quando o River confirmou à Federação Paulista de Futebol que participaria da maior competição de futebol de base do Brasil. No entanto, o acordo não foi respeitado e, nesta quarta-feira (27), o presidente do time, Genivaldo Campelo, recebeu a informação do cancelamento.

"Desde setembro tínhamos este acordo que inclusive foi selado em uma reunião com o governador Wellington Dias. Somente nesta quarta que fomos surpreendidos com o comunicado sobre este cancelamento, sem maiores justificativas, pelo Paulo Martins, presidente da Fundespi. É uma situação delicada pois fica inviável a nossa participação pelo tempo minimo para uma nova logística de viagem", explicou Genivaldo Campelo.

Com um alto valor para o fretamento de outro ônibus para levar a delegação riverina à Capivari, sede do River na Copinha, o Galo fica com a incerteza de sua participação:

"É um valor alto para este fretamento, em torno de R$ 30 mil. O River, infelizmente, foi pego de surpresa com este cancelamento em cima da hora. Se houvesse uma comunicação anterior, nós já teríamos feito o levantamento do valor. Agora vamos atrás de diretores, patrocinadores, mas em dois dias fica uma situação inviável", lamenta o presidente tricolor.

Outro acordo desrespeitado

Em novembro, o River participou da Copa do Nordeste Sub-20 e realizou uma campanha histórica para o futebol piauiense, sendo o primeiro clube do estado a avançar de fase. Na terceira colocação, o River ficou entre as principais categorias de base da região. No entanto, a Fundespi também não cumpriu acordo de locomoção:

"Tínhamos também um acordo com a Fundespi para que fosse bancado o ônibus para a delegação ir à Aracaju, onde aconteceu a Copa do Nordeste Sub-20. Na época, este acordo não foi cumprido e tivemos que bancar esta ida com a promessa de que seria reembolsada. Até o momento não houve este reembolso e agora este cancelamento do ônibus para São Paulo", disse Genivaldo.

Sem a certeza da participação, o River estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 3 de janeiro em Capivari. O Galo está no grupo 13 da competição com Capivariano-SP, Botafogo-RJ e Velo Club-SP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.