Fechar
GP1

Brasil

Gabigol é o artilheiro do ano e iguala marca conquistada por Neymar

Bruno Henrique, também jogador do time da Gávea, foi quem chegou mais perto do companheiro, com 35 gols.

Gabigol atualmente um dos jogadores mais assediados do Flamengo encerrou o ano de 2019, como o maior artilheiro do futebol brasileiro, com a marca histórica de 43 gols com a camisa do rubro negro carioca. Bruno Henrique, também jogador do time da Gávea, foi quem chegou mais perto do companheiro, com 35 gols.

Goleador máximo no Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o atacante disparou no topo do Prêmio Artilheiro do Ano, e finalizou a temporada 2019, igualando recorde ao conseguido pelo jogador Neymar, no ano de 2012, quando atuava pelo time do Santos. O ranking anual dos artilheiros existe desde 2008.

Somente outros oito profissionais do futebol, das Séries A e B marcaram 20 ou mais gols nessa temporada, são eles: Gilberto, do Bahia, Fred, do Cruzeiro, Everton, jogador do Grêmio, Guerrero, jogador do Internacional, Luciano, jogador do Fluminense, Rodrigão, do Coritiba, Hernane, atacante do Sport e Guilherme, que também pertence ao Leão da Ilha.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), somente competições oficiais entre clubes brasileiros participam da disputa do prêmio artilheiro do ano. São elas: primeira divisão de todos os estaduais, Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Verde, Taça Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e o Mundial de Clubes. Jogos de seleção não entram na estimativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.