Fechar
GP1

Canavieira - Piauí

Gadocha é alvo de investigação do Ministério Público Federal

A investigação acontece porque na sua gestão a ex-prefeita Gadocha realizou gastos na renumeração dos profissionais com magistério em percentual inferior aos 60%.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador da república Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar possíveis irregularidades na gestão da ex-prefeita de Canavieira, Elvina Borges da Mota Andrade, mais conhecida como Gadocha. Ela foi prefeita do município de 2013 a 2016.

A investigação acontece porque na sua gestão, a ex-prefeita Gadocha realizou gastos na renumeração dos profissionais com magistério em percentual inferior aos 60% que são estabelecidos por lei nos anos de 2013 e 2014, como constatou o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

  • Foto: Facebook/Elvina BorgesPrefeita Elvina, conhecida como GadochaPrefeita Elvina, conhecida como Gadocha

Ela chegou a se manifestar afirmando que o não atingimento do percentual se deu pelo fato de a Corte de contas ter excluído do cômputo do valor aplicado com o pessoal do magistério valor relativo ao pagamento de contratações temporárias, realizadas em virtude do “estado de calamidade” em que o município encontrava-se.

O procurador Patrick destaca que “por ir de direto encontro a disposição definida em lei, qual seja, o artigo 22 da Lei 11.494/2007, a situação ora delineada pode indicar a perpetração de atos de improbidade administrativa”. A portaria de nº 38, é do dia 11 de julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.