Piauí

Garota de 12 anos morre eletrocutada na zona norte de Teresina

O corpo da garota foi encontrado ao lado de uma árvore de Natal, o que faz a família acreditar que o choque aconteceu ao tentar ligar as luzes na tomada.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

Uma garota de 12 anos, identificada como Iris, faleceu na noite deste domingo (17) após ser eletrocutada na Vila São Francisco, zona Norte de Teresina. O corpo da menina foi encontrado por familiares próximo a uma árvore de Natal e acredita-se que o choque tenha acontecido na tentativa de ligar as luzes na tomada.

“Ela estava na casa da avó, na vila São Francisco, quando ouvimos um grito. Aí foi uma correria e ela já estava desmaiada. Levamos ela para o hospital do Buenos Aires, mas ela já chegou sem vida”, contou Cláudia Braga, tia da criança.

  • Foto: Facebook/Iris ClaudieneA garota tinha 12 anos e morreu eletrocutada A garota tinha 12 anos e morreu eletrocutada

A família decidiu doar as córneas de Iris. “Doamos as córneas, porque era algo que ela já tinha manifestado para algumas pessoas”, afirmou Cláudia.“No IML disseram que ela morreu devido a um choque, mas ninguém viu. Acreditamos que ela foi ascender as luzes da árvore de natal e talvez ao colocar na tomada ela levou o choque. Só que a gente realmente não sabe como foi, pois ninguém viu”, completou a tia.

O velório de Iris acontece na tarde desta segunda (18) na residência da mãe da vítima, no bairro Mocambinho I, na zona norte.