Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GAV diz que desconhece trabalho que não seja feito pela sua equipe

“Na manhã do dia (17) de agosto, fomos pego de surpresa, pela instauração de um inquérito via Ministério Público do Trabalho do Piauí, ainda não fomos notificados pelo mesmo", diz trecho.

A assessoria de comunicação do GAV (Grupos de Amigos Pela Vida) enviou, na tarde desta sexta-feira (17), nota de esclarecimento sobre matéria publicada, na quinta-feira (16), acerca de uma investigação aberta pelo Ministério Público do Trabalho.

Segundo a nota, a atual gestão desconhece todo e qualquer tipo de trabalho que não seja feito por pessoas pertencentes à nova equipe.

“Na manhã do dia (17) de agosto, fomos pego de surpresa, pela instauração de um inquérito via Ministério Público do Trabalho do Piauí, ainda não fomos notificados pelo mesmo, onde nele relata a ocorrência de ilícitos trabalhistas no estabelecimento da empresa GAV EDUCAÇÃO INFANTIL LTDA”, diz trecho da nota.

Confira abaixo o texto na íntegra:

O Grupo Amigos da Vida (GAV) possui mais de 30 anos de existência, é uma organização sem fins lucrativos, sendo seu principal objetivo estimular as crianças oferecendo educação de qualidade, preenchendo o tempo ocioso com atividades extracurriculares, no ano de 2018 uma nova direção, tendo como presidente Antônio Quinto, assumiu a frente desse trabalho, tendo alguns problemas que foram resolvidos, deixados pela antiga gestão.

O instituto surgiu da necessidade de ajudar o próximo e de prevenção social a crianças carentes, evitando que elas entrem no mundo das drogas e do crime. O grupo atende crianças e adolescentes do bairro Bandeirantes e redondezas, uma região carente da zona Leste de Teresina. O projeto é reconhecido internacionalmente pelo seu combate à violência através da educação.

Na manhã do dia (17) de agosto, fomos pego de surpresa, pela instauração de um inquérito via Ministério Público do Trabalho do Piauí, ainda não fomos notificados pelo mesmo, onde nele relata a ocorrência de ilícitos trabalhistas no estabelecimento da empresa GAV EDUCAÇÃO INFANTIL LTDA, tais como: trabalho irregular de adolescente; jornada extraordinária em desacordo com a lei; ausência de intervalo intrajornada e salário inferior ao mínimo nacional.

A atual gestão desconhece todo e qualquer tipo de trabalho que não seja feito por pessoas pertencentes a essa nova equipe formada por educadoras físicas, assistentes sociais, pedagogos, psicopedagoga, todas essas com seus respectivos curso superior, especializações e amparadas legalmente por leis trabalhistas como forma de cumprimento e exercimento de suas profissões.

Além do que, o inquérito citado na reportagem do PORTAL GP1, pertence ao GAV EDUCAÇÃO INFANTIL LTDA e não ao GAV – GRUPO DE AMIGOS PELA VIDA, assim como escrito em seu CNPJ, deixando claro que toda e qualquer responsabilidade será direcionada como cita o atual inquérito do Ministério Público do Trabalho do Piauí ao GAV EDUCAÇÃO INFANTIL LTDA.

Estamos construindo uma história de respeito, qualidade e prestação de serviço gratuito, para uma comunidade necessitada de formações sociais diversas, o nosso resultado é gratificante por saber que muito dessas crianças, estão tendo a oportunidade de ter uma educação básica auxiliar com qualidade, prezamos pela integridade física, mental e social de nossos alunos, parceiros e familiares, estamos disposto a resolver todo e qualquer problema quando notificados, com respeito máximo as autoridades piauienses que tenham por vias necessidades de explicação.

Construímos um novo estatuto, assumimos contas altas de uma antiga gestão e ficamos felizes em saber que estamos no caminho certo, a fim de modificar o erro que não é nosso e de construir um novo futuro, esse com base na educação de qualidade e respeito pela criança e adolescente.

ASCOM DO GAV – GRUPOS DE AMIGOS PELA VIDA

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.