Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Genival Bezerra empossa novos conselheiros tutelares

Os conselheiros terão um mandato de quatro anos e terão direitos a um salário mensal, férias, décimo terceiro e outros benefícios.

O Prefeito Municipal Genival Bezerra (PT) esteve na manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, no auditório do Centro de referência de Assistência Social – CRAS para empossar os cinco novos conselheiros tutelares e suplentes. Os conselheiros terão um mandato de quatro anos e terão direitos a um salário mensal, férias, décimo terceiro e outros benefícios.

A cerimônia foi realizada através da Prefeitura Municipal de Joaquim Pires e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA. A solenidade, contou com a presença da Primeira-Dama Lêda Maria, do Vice-Prefeito Lourival Cunha, do Presidente da Câmara Municipal Zé Bezim, vereadores, secretários municipais e membros do CMDCA.

  • Foto: Divulgação/AscomGenival Bezerra empossa novos conselheiros tutelaresGenival Bezerra empossa novos conselheiros tutelares

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei 8069/90. O Conselho tem a função de acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Confira a lista dos novos conselheiros tutelares:

Ana Carolina Gomes de Sousa

Maria dos Remédios Soares da Silva

Lismara Santos Carvalho

Aldeci Pereira de Sousa

Francisca das Chagas Marques de Sousa

Suplentes:

Luzia de Sousa dos Santos

Francisco José Oliveira Otaviano

Maria Ivonete da Silva Batista Carvalho

Cleane Silva Noberto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.