Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gessivaldo diz que PRB deve formar bloco com três partidos na Alepi

“Buscamos fazer um bloco porque partido só com um deputado, não se movimenta", disse o deputado do PRB.

Os partidos que integram a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) já estão se articulando para formar blocos e ganhar força nas discussões sobre a eleição da Mesa Diretora da Alepi, bem como no momento da definição de espaços nas comissões técnicas da Casa.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías disse ao GP1 nesta quinta-feira (17), que seu partido, o PRB, deve formar bloco com PSD, PPS e PR e antecipou que se houver essa unidade, seis parlamentares serão alcançados neste agrupamento. Gessivaldo antecipou também, que as conversações estão sendo afuniladas e que nos próximos dias, o ‘martelo’ deverá ser batido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo Isaías Gessivaldo Isaías

“Buscamos fazer um bloco porque partido só com um deputado, não se movimenta nas comissões. Procuramos conversar com o Evaldo Gomes [do PTC] na tentativa de formação de um bloco. Assim como ontem conversei com Fábio Xavier, do PR, com Georgiano Neto [PSD], e com o Oliveira Neto [PPS]; Pode ser possível um bloco com seis deputados. Isso tornaria um bloco mais forte”, disse Gessivaldo.

De maneira breve, o deputado do PRB voltou a falar sobre a eleição da Assembleia e disse que está recorrendo as forças divinas para que o pleito caminhe para o consenso acerca do presidente atual da Casa, Themístocles Filho (MDB), que tenta a reeleição. “Acredito que até o dia 1º [de fevereiro] vamos estar, com a fé em Deus, nesse consenso [ao nome de Themístocles]. Se não der, vamos para a votação”, disse ele. Além de Themístocles, atualmente, o comando do parlamento piauiense é disputa pelo deputado Hélio Isaías, do Progressistas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Gessivaldo Isaías reafirma apoio a Themístocles Filho

Gessivaldo defende consenso na Alepi e declara apoio a Themístocles

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.