Fechar
GP1

Política

Gessivaldo indica Márcio Kildare para dirigir a Casa do Trabalhador

“O nome que escolhi foi o de Márcio Kildare. Ele foi meu diretor financeiro quando estávamos na Secretaria do Trabalho, portanto, é um técnico", disse o deputado.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) revelou ao GP1 neste domingo (14) que Márcio Kildare foi o nome escolhido por ele para comandar a Casa do Trabalhar que vai cuidar da qualificação profissional para o mercado de trabalho. O parlamentar explicou que a capacidade técnica de Kildare foi primordial para sua indicação.

“O nome que escolhi foi o de Márcio Kildare. Ele foi meu diretor financeiro quando estávamos na Secretaria do Trabalho, portanto, é um técnico. Ele também esteve como superintendente da Pesca e agora vai ser o diretor da Casa do Trabalhador”, explicou Gessivaldo.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Deputado Gessivaldo IsaíasDeputado Gessivaldo Isaías

Espaço definido

A Casa do Trabalhador, que deve entrar em funcionamento no mês de agosto, marca o retorno do deputado ao Governo Wellington Dias (PT-PI) no que diz respeito a indicação de cargos. “Eu sempre disse que minha aliança com o governador continuaria, independente de espaços. Estou na base porque acredito no compromisso que ele tem com os piauienses”, frisou ele.

Sem onerar

O deputado do PRB fez questão de explicar que a criação da Casa do Trabalhador não vai trazer mais despesas para o Estado. “Não vai criar encargos e não vai onerar o Estado porque aproveitamos o que já tínhamos. Até os terceirizados estão sendo aproveitados para montar a Casa”, destacou ele.

2018

Nas eleições de 2018, o PRB decidiu deixar a base de Wellington Dias para seguir com o ex-deputado estadual Dr. Pessoa, à época, candidato a governador.

A decisão foi tomada a contragosto de Gessivaldo que decidiu continuar no Palácio de Karnak, mesmo vendo o partido trilhando o caminho da oposição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gessivaldo Isaías diz que PRB está à disposição de Wellington Dias

Gessivaldo vai indicar nome para ocupar cargo no Governo Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.