Fechar
GP1

Piauí

Gessivaldo Isaías quer incentivo para empresas durante pandemia

O projeto autoriza o poder executivo a conceder incentivos para empresas e/ou instituições instaladas no estado do Piauí, “a fim de fomentar a conversão produtiva emergencial".

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto Indicativo de Lei para que o Governo do Piauí implemente incentivos para empresas durante as medidas de isolamento em decorrência do novo coronavírus.

O projeto autoriza o poder executivo a conceder incentivos para empresas e/ou instituições instaladas no estado do Piauí, “a fim de fomentar a conversão produtiva emergencial visando à produção de insumos necessários ao combate à pandemia de covid-19 durante o período em que estiver em vigor as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

Nesse caso os incentivos são para empresas que atuam na produção de máscaras, luvas, respiradores mecânicos, vestimentas de proteção, mobiliário para hospitais de campanha, testes para o novo coronavírus e álcool liquido e em gel, dentre outros itens que possam vir a ser identificados pelo Governo do Estado.

“O projeto visa dar uma injeção na economia do nosso estão com medidas para as empresas que pretendam produzir insumos necessários ao combate à pandemia de covid-19, desta forma acabar com a falta dos mesmo nos hospitais públicos do estado”, afirmou o parlamentar em sua justificativa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Saúde confirma sétimo caso de coronavírus em Picos

Piauí possui 20 mortes e 364 casos confirmados de coronavírus

Coronavírus: Itália iniciará relaxamento da quarentena em 4 de maio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.