Fechar
GP1

Piauí

Gessivaldo Isaías quer parceria entre empresas e bibliotecas públicas

A proposta prevê a criação do “Projeto de Valorização Empresa Amiga da Biblioteca” e estabelece regras para a gestão integrada das bibliotecas públicas no Piauí.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um indicativo de projeto de lei do deputado Gessivaldo Isaías (PRP) para que sejam realizadas parcerias com a iniciativa privada para a melhoria das bibliotecas públicas estaduais.

A proposta prevê a criação do “Projeto de Valorização Empresa Amiga da Biblioteca” e estabelece regras para a gestão integrada das bibliotecas públicas no Piauí. Essa parceria com a iniciativa privada pode ir desde a remodelação da biblioteca, até mesmo a aquisição de livros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

“Essas bibliotecas para que se mantenham, se ampliem e se atualizem, podem e devem contar com o apoio da iniciativa privada, ainda que isso represente uma contrapartida proporcional, que não necessariamente precisa ser na mobilidade financeira ou de renúncia de receita. Afinal, é de se considerar o interesse da iniciativa privada em apoiar projetos voltados à educação, como forma de aperfeiçoamento da força de trabalho disponível no Estado, o que acarreta em maior desenvolvimento”, destacou o deputado Gessivaldo Isaias em sua justificativa para aprovação da proposta.

Para as empresas que participarem do “Projeto de Valorização Empresa Amiga da Biblioteca” será concedida uma contrapartida aos investimentos realizados, como forma de incentivo. Agora a proposta será analisada nas comissões técnicas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.