Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Gil Carlos esclarece investigação do Ministério Público do Piauí

O gestor afirmou que ainda não foi formalmente notificado acerca da investigação, mas que todas as informações e documentos serão fornecidos assim que forem requisitados.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, através da assessoria de comunicação da prefeitura, enviou nesta tarde (20) nota de esclarecimento sobre matéria publicada, na noite desta segunda-feira (19), intitulada “Prefeito Gil Carlos é alvo de investigação do Ministério Público”.

O gestor afirma que ainda não foi formalmente notificado acerca da investigação, mas que todas as informações e documentos serão fornecidos assim que forem requisitados. A nota esclarece também que o período investigado é o ano de 2008, ou seja, antes de Gil Carlos ter sido eleito prefeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito Gil Carlos Prefeito Gil Carlos

Confira abaixo a nota na íntegra

Acerca da matéria veiculado no site GP1 com o título “Prefeito Gil Carlos é alvo de investigação do Ministério Público”, o Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, vem esclarecer em Nota Oficial o seguinte:

De forma parcial e tendenciosa o Portal GP1 veiculou matéria acerca de suposta investigação encabeçado pelo Ministério Público acerca de possíveis contratações de escritórios advocatícios sem processo de licitação.

Primeiramente, informamos que não fomos formalmente notificados acerca da citada investigação, e tão logo sejamos serão fornecidas as informações e documentos eventualmente requisitados. Todavia, visando melhor informar aos leitores desse periódico, informamos que o município tomou conhecimento através do Diário da Justiça do Piauí nº 8225, disponibilizado em 09/06/17, na qual consta a instauração de inquérito civil nº 14/2017, com vistas a apurar irregularidades possíveis irregularidades na contratação de escritório, especificando que o período investigado é de janeiro a dezembro de 2008.

A matéria é parcial e tendenciosa, em razão de não ter sido esclarecido pelo meio de comunicação que a investigação conduzida pelo MP diz respeito ao ano de 2008, portanto em período bem anterior ao início da primeira gestão do Prefeito Gil Carlos, iniciada em janeiro de 2013.

As informações podem ser confirmadas na edição 8225 do Diário da Justiça do Piauí, do dia 09/06/2017, páginas 322 e 323

Assim, solicitamos a publicação da presente Nota, com a veiculação nas mesmas condições da matéria exibida no Portal GP1, sendo restabelecida a verdade nas informações prestadas, que deve ser o primado do bom Jornalismo!

Assessoria da Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.