Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gilmar Mendes elogia novo presidente do STF em evento em Teresina

“Eu já o conheço há muito tempo e tenho com ele boas relações e tenho boa expectativa. Acho que é o nome certo, na hora certa, é um nome de conciliação, busca o consenso”, afirmou.

Durante sua participação no IV Congresso de Direito Tributário do Piauí, que acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, o ministro Gilmar Mendes, falou sobre o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli.

Para Mendes, Dias Toffoli é o nome ideal para o cargo: “Eu já o conheço há muito tempo e tenho com ele boas relações e tenho boa expectativa. Acho que é o nome certo, na hora certa, é um nome de conciliação, busca o consenso”, afirmou.

  • Foto: Débora Daylin/GP1Gilmar Mendes durante Congresso em TeresinaGilmar Mendes durante Congresso em Teresina

“Ele conhece as várias esferas do Estado, esteve no Executivo, no Legislativo, está no Judiciário, esteve na advocacia, portanto, conhece as múltiplas realidades desses nossos vários microcosmos. Tenho a expectativa de que ele fará todo o esforço no sentido de construir consensos e isso está fazendo ao Brasil nesse momento”, declarou.

Posse

O ministro Dias Toffoli tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal para o biênio 2018/2020 em solenidade realizada, na tarde desta quinta-feira (13), no plenário da corte com a presença de autoridades e políticos. Também tomou posse como vice-presidente do tribunal o ministro Luiz Fux.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gilmar Mendes participa de Congresso de Direito em Teresina

Ministro Dias Toffoli toma posse como presidente do STF

Cerimônia de posse de Toffoli no STF será no dia 13 de setembro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.